Forças Armadas

ESTUDOS PARA VIABILIZAR O PROJETO BÁSICO DE CRIAÇÃO DO COLÉGIO MILITAR DE SÃO PAULO TEM INÍCIO

O General de Brigada Paulo Alipio Branco Valença, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE), realizou, no dia 11 de março, o reconhecimento da área do Campo de Marte, no bairro de Santana para estudo das futuras instalações do Colégio Militar de São Paulo (CMSP), em convênio com a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhado da Comissão do CMSE de Implantação e Construção do CMSP, o General Valença realizou o reconhecimento aéreo do local em um helicóptero da Aviação do Exército e, ao pousar no terreno, averiguou o local previsto para a construção do colégio.

A portaria de criação do CMSP foi assinada no dia 9 de outubro de 2018, pelo General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, antigo Comandante do Exército.

 

Colégios Militares

Atualmente, o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é formado por 12 Colégios Militares que oferecem o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio. Esses estabelecimentos de ensino, localizados em vários Estados do Brasil, propiciam educação de alta qualidade a aproximadamente 15 mil jovens.

Há duas formas de ingresso nos Colégios Militares: por concurso público e por amparo regulamentar. Os concursos são realizados, anualmente, para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio. A cada ano, concorrem, em média, 22 mil candidatos, entre dependentes de militares e civis.

O ingresso por amparo, especificado em regulamento, destina-se a atender aos dependentes de militares, que sofrem os reflexos das obrigações profissionais dos pais em razão das peculiaridades da carreira.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top