Militares – Proteção Social. Questões importantes recebidas no E-MAIL e WHATSAPP da Revista Sociedade Militar

Militares. Questões importantes recebidas no E-MAIL e WHATSAPP 21 981062723 da Revista Sociedade Militar

> Caso este projeto seja aprovado. Teremos três faixas de salário dos Suboficiais: 1- os Sub que foram para reserva percebendo os proventos como 2ten; 2 – os Sub que estão na reserva depois da edição da Mp2215 que cancelou a promoção acima a 2ten (que é o nosso caso, dos colegas do grupo. Que não poderemos mais realizar este curso, que está sendo criado na MB); 3 – serão os Sub que depois dessa Pl aprovada passarão a perceber adicionar de habilitação de 30% ou seja que terá aumento chegando em 2023 a 73%. Portando quem foi Para TRRM no período de 2001 até 2019. Receberá seus salários a menor em média de 30% do soldo dos demais.

> O tal escalonamento vertical dos militares na verdade não existe, não é significativo, já que há cursos aos quais as categorias de base não têm acesso e isso torna a distância muito maior entre os dois extremos das carreiras.

> Suboficial da Marinha e Força Aérea. A maior parte deles diz que estão prejudicados porque os 1º SGT e ST do Exército têm cursos equivalentes a ALTOS ESTUDOS e isso dá uma percentagem de até 73% no pagamento. A FAB e MB vão corrigir isso agora, para os que estão na ativa serão criados cursos.  Todavia, os militares dessas forças que já foram para a reserva na graduação de SO sairão perdendo muito e, pelo que já se percebe, podem até tentar judicializar a coisa. SE O CHACAO – POR correspondência – do EB é altos estudos o PACOTÃO da MARINHA TAMBÉM PODE SER, DIZEM. Eu sou um, acabou o Posto acima eu me ferrei, acabou a LESM eu me ferrei e agora, saí faz 3 anos, criaram essa gratificação… eu me ferrei de novo?

> Sou pensionista de tenente coronel, vi que o desconto vou aumentar, mas meu pai pagou posto acima, eu vou ter o salário reduzido? Vou perder alguma coisa?

> Aumento do FUSEX,um plano que não supre as necessidades básicas. Aqui nem pediatra tem para nossas crianças,temos que pagar particular. Tá na hora de rever a obrigatoriedade

> Como fica os Soldados, Cabos???  Esse reforma só beneficia do 3 sargento pra cima.

> Gostaria de lembrar que o salario família dos militares e só de R$ 0,16 centavos, o senhor agora tem voz poderia divulgar para que todos saibam deste absurdo…

> Imposto de Renda lá nas alturas Fusex de 5% minha mãe recebe pensão do meu pai, gasta de remédio e alimentação mais aluguel pois meu pai trabalhou 30 anos foi embora sem PIS, Fundo de Garantia etc. Agora mais 10%? Tira de nós as migalhas que Lula e Dilma deram vcs agora querem que fiquemos quietos? Daí a 4 anos vcs vão pedir nosso voto e verão como será!

Cadê a correção de tudo que foi tirado dos militares pelos outros governos??? O presidente falou que tinha que corrigir isso antes de completar 19 anos, valorização dos salários defasados há décadas, só promessas não adianta nada.

> Questões importantes na PL se reestruturação das Forças Armadas: >>> 1 – Habilitação Militar, porque não se deu um índice igual para todos já que a tabela de soldos já é escalonada. Nessa proposta o aperfeiçoamento (praças) vai de 20% para 45% e o altos estudos (oficiais) vai de 30% para 71%. Estão de brincadeira?   >>> 2 – – Somente os subtenentes do Exército possuem curso de altos estudos, já fazem 5 anos, os da Marinha e da Aeronáutica não, como fica agora? Os do exército chegam a 71% e os seus pares da Marinha e Aeronáutica a 45%. Eles são mais militares que os outros. Cadê a isonomia? / Inclusive já existe subtenentes do exército na reserva que chegarão a 71% e os das outras forças não.

> militares da FAB e MARINHA até o momento estão no prejuízo haja vista que não ha nenhum curso equiparado a ALTOS ESTUDOS como os ministrados para ST do EB. Portanto FAB E MB deixam graduados em situação pior ainda do que a dos graduados do EB. .. MB deve criar isso esse mês ainda, mas quem está na reserva se deu muito mal nessa questão.

> Sobre o Auxilio Fardamento. Se o uniforme tem o mesmo valor para todos? Não seria justo um valor igual de Auxílio Fardamento para todos?

> Os militares da reserva e ativa que têm gratificações por tempo de serviço lançadas em bilhete continuarão recebendo. Sou cel reformado, como fica isso?

> Porque GENERAIS ficarão com uma gratificação ETERNA de 10% de a representação já que a boa apresentação é cobrada de TODOS os militares e a maioria esmagadora dos generais NÃO representa as Forças Armadas na reserva. Não seria uma afronta ao princípio da igualdade  NÃO conceder isso para outros postos e graduações já que estamos, pelo menos dizem, no mesmo barco?

> A minha pergunta é. Se o Regulamento é para as FFAA, então que se cumpra, caso seja ainda aprovado pela Câmara. A marinha que se vire. E os tribunais que se preparem.

> Boa tarde, a minha sugestão para evitar mais perdas salariais e insatisfação dentro dos quartéis é passar o curso de Habilitação a graduação de SO para a categoria de altos estudos grau I.

> Situação dos QESA  da FAB, visto que no EB e MB já foi corrigido e alterado o quadro especial das citadas forças,  apenas a FAB ainda não mudou, peço encarecidamente que divulguem essa situação. O referido quadro no EB,  prevê promoção a 3 SGT após 15 anos de serviço,  depois interstício e nova promoção a 2 SGT e por fim indo para a reserva remunerada.  Na FAB  o Cabo fica 20 anos na graduação de CB para ser promovido a 3S.

Pq será que eles colocaram no estatuto dos militares, pra regulamentar por decreto o auxílio -transporte, se já tem um decreto do FHC, o 2880/98 que rege isso ? Será que é colocar o limite de 75 km que está na SGM-305 e não está no decreto do FHC? Pq eles colocaram que pode usar qualquer meio de transporte, pra fazer jus ao auxílio-transporte, se já tem jurisprudência, decidindo isso?

Colaborações e dúvidas. Clique > whatsapp >>>  21 98106 2723