Geopolítica / Religião.

“Sem precedentes!” 100 mil imigrantes ILEGAIS devem ser capturados ainda em março nos EUA

“Sem precedentes!” 100 mil imigrantes ILEGAIS devem ser capturados ainda em março nos Estados Unidos

Autoridades do Conselho Nacional do serviço de imigração e alfândega dos EUA alertaram em carta ao presidente Trump no começo desse mês de março que estão sendo forçados a empreender uma operação maciça de “pegar e soltar”.

Segundo informa o NYT, a secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, disse no início da semana que as autoridades de fronteira estão a caminho de capturar cerca de 100 mil imigrantes ilegais neste mês.

As palavras usadas foram:  “catástrofe humanitária e de segurança” a questão das famílias da América Central que viajam para a fronteira.

Eles disseram que os oficiais do ICE são retirados do serviço das forças-tarefa terroristas e das equipes de operações fugitivas para ajudar na fronteira.

Uma queixa bem particular é que eles são convidados a caminhar junto com agentes da Patrulha da Fronteira levando imigrantes ilegais para pontos de ônibus e rodoviárias, e então os oficiais do ICE são informados de que eles devem abrir as portas das vans e liberar os migrantes.

As autoridades sindicais do ICE disseram que a prática é executada de forma discreta para que não seja muito divulgado que estão liberando os imigrantes.

Centenas de homens são desperdiçadas todos os dias em uma época de crise na fronteira, quando o foco de nossa liderança deveria ser a simplificação dos esforços e a eliminação de trabalho redundante e desnecessário”, disseram os funcionários do ICE em sua carta ao presidente Donald Trump.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top