1ª Brigada de Infantaria de Selva no extremo norte do Brasil – Ação Cívico-Social

Boa Vista (RR) – A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), realizou, no dia 16 de maio, uma Ação Cívico-Social (ACISO) na comunidade indígena Tarau Parú, localizada no município de Pacaraima, na fronteira com a República Bolivariana da Venezuela.

Várias atividades marcaram a ACISO na comunidade Tarau Parú, composta por 816 indígenas brasileiros e venezuelanos da etnia Taurepang. Na ocasião, os moradores receberam atendimentos médicos nas áreas de ortopedia, pediatria e clínica geral, além de cuidados odontológicos e distribuição de kits de higiene bucal. Também foram realizadas aplicações de vacinas e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. As mulheres foram beneficiadas com consultas pré-natais e exames ginecológicos. Algumas famílias receberam ajuda psicossocial, com o apoio de assistente social, psicóloga e antropóloga.

Com ações dessa natureza, o Exército Brasileiro, por meio da 1ª Bda Inf Sl, destaca a importância do seu papel em proteger a fronteira norte do Brasil e contribuir para o desenvolvimento das comunidades da porção mais setentrional do país.

Revista Sociedade Militar – Recebido de Comunicação Social da 1ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA.