Forças Armadas

Documento interno do PT determina que diretórios estaduais e municipais lutem contra PL1645 (reestrut. dos militares) e PEC da previdência

A Revista Sociedade Militar teve acesso a documento elaborado pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, onde a diretoria do partido – chefiada pela deputada federal pelo Paraná Gleisi Helena Hoffmann – conclama os filiados e políticos dos municípios, estados e Congresso Nacional a se engajar em uma grande luta para criar “agenda de mobilização” com o objetivo de tentar dificultar a aprovação das duas principais propostas do governo BOLSONARO relacionadas a previdência, a PEC 06/2019 e o PL 1645/2019 (conhecido como reestruturação dos Militares).

Sobre os militares o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores usa somente um parágrafo, onde diz que o PL 1645/2019, conhecido como Reestruturação dos Militares das Forças Armadas – caso aprovado – ampliaria as distorções entre os militares.

O texto leva ao entendimento de que o PARTIDO acredita que os dois projetos do governo se complementam e que seria necessário – portanto – impedir que ambos sejam aprovados. “devemos estabelecer, em conjunto com os movimentos sociais e partidos políticos, uma agenda de mobilização capaz de enfrentar e derrotar este projeto de privatização e consequente destruição da previdência pública. Essa mobilização precisa envolver também os estados e municípios, portanto é fundamental além da sociedade civil, garantirmos o engajamento das Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores neste debate…”

Veja abaixo o documento na Íntegra.

Resolucao Sobre Reforma Da Previdencia – Revista Sociedade Militar by Editoria JC on Scribd

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top