Forças Armadas

Exército discute MIGRAÇÕES INTERNCIONAIS

Evento realizado pelo Comando Militar do Sudeste discute migrações internacionais

O Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sudeste (CMSE) promove, no dia 12 de junho, o XI Painel Sobre Defesa, no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo. O evento é gratuito e terá como tema “Migrações internacionais: desequilíbrios resultantes, aspectos humanitários e ameaças/oportunidades para o Brasil”.

O professor doutor Eduardo Perillo, diretor titular adjunto do ComSaude/FIESP, será o primeiro a palestrar. Ele abordará o assunto “Migrações internacionais”. Em seguida, a professora doutora Camila Sombra, chefe interina do escritório da ACNUR em São Paulo, ministrará a palestra “Proteção aos refugiados em contextos urbanos: desafios e oportunidades”. Por fim, o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), discorrerá sobre “O movimento migratório e a Operação Acolhida”.

O painel ocorre das 13h30 às 17h, no auditório do CMSE. Voltado para professores e alunos universitários e militares da guarnição de São Paulo, o evento tem como objetivo estimular o debate de temas que despertem o interesse da sociedade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.nue2.cmse.eb.mil.br. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Data: 12 de junho (quarta-feira) – Horário: 13h30 – Local: Comando Militar do Sudeste

Endereço: Av. Sargento Mário Kozel Filho, 222 – Paraíso – Inscrições: www.nue2.cmse.eb.mil.br

COMANDO MILITAR DO SUDESTE / SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / 
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top