Militares/Leis/regulam,

Guerra! General Villas Bôas chama Olavo de Carvalho de Trotsky

Artigo de opinião.

Em mais um capítulo emocionante da novela estrelada pelos generais do Alto escalão do Exército Brasileiro e o filósofo e amigo do Presidente, Olavo de Carvalho, com participação especial de Carlos Bolsonaro, o ex-comandante do Exército e assessor especial contratado por Jair Bolsonaro – General Villas Bôas  – disse que Olavo de Carvalho tem um vazio existencial e que o amigo de Bolsonaro seria um Trótsky de direita.

O presidente não pode determinar que Olavo de Carvalho deixe de expressar seu pensamento, ele é um cidadão comum e pode expressar sua opinião quando e onde desejar, não é subordinado do presidente, não tem um cargo de confiança. Mas, Bolsonaro pode colocar um cabresto em Santos Cruz e em outros subordinados, determinando que seus assessores militares simplesmente parem de dar corda na coisa, pondo um ponto final nessa discussão. 

Há algo de muito complicado e incompreensível nessa história. Será que é tão difícil para o presidente simplesmente determinar para seus subordinados – que surpreendentemente se mostram pouco maduros – os generais, que CALEM A BOCA e deixem esse assunto simplesmente desaparecer em algumas semanas?

Existe um ditado bem simples, fácil de ser seguido: “quando um não quer dois não brigam“. Ou será que a intenção seria apimentar a crise, fazer desandar o governo? Não desejamos começar a conjecturar a esse respeito, mas a situação é realmente incompreensível. 

O presidente já repreendeu o General Santos Cruz por ter falado em censurar redes sociais por causa da discussão com Olavo e Carlos Bolsonaro e agora é o ex-comandante, aparentemente muito sábio, que entra nessa briga. Villas Bôas tem muito status nas redes sociais e só no twitter tem mais de 500 mil seguidores.

Olavo de carvalho tem cerca de 600 mil seguidores. 

Villas Bôas diz que uma ideologia não pode ser substituída por outra, ele defendeque se promova soluções para problemas do Brasil sem fundamentos ideológicos de nenhum dos dois lados do espectro político.

Eis o texto do general, que ele postou em formato de imagem pelo fato do twitter limitar o numero de caracteres.

Robson Augustto – Militar R1, jornalista, sociólogo. Revista Sociedade Militar

Veja: Bolsonaro, novamente entre a TROPA e os GENERAIS. Erro grave da defesa causa insatisfação em graduados e pode levar à judicialização.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top