Geopolítica / Religião.

Secretário de Defesa quer opções militares para questão Venezuela e convoca generais para discutir

Texto divulgado pelo COMANDO SUL dos Estados Unidos fala sobre conversa mantida entre líderes ligados a defesa e inteligência sobre as opções militares no caso Venezuela.

Ontem, o comandante do Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM) foi convidado pelo secretário interino de Defesa, Patrick M. Shanahan, a permanecer em Washington DC para fornecer uma avaliação atual sobre a situação na Venezuela e o status do planejamento para opções militares.

Esta manhã, o almirante Craig S. Faller informou os principais líderes diplomáticos e de segurança nacional, incluindo o secretário de Estado Mike R. Pompeo, o embaixador John R. Bolton, o general Joseph F. Dunford, o chefe da Casa Branca Mick Mulvaney, diretor da Inteligência Nacional Dan R. Coats, e Subsecretário de Defesa para a Política John C. Rood em uma ampla gama de opções militares, como o comando continua a monitorar as atividades no local na Venezuela.

O Comando Sul dos EUA está com o povo da Venezuela que está sofrendo nas mãos do regime ilegítimo de Maduro e continua preparado para apoiar todas as opções, quando solicitado pela liderança sênior.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top