SÉRGIO MORO e Marcelo BRETAS serão homenageados na ALERJ com a medalha TIRADENTES. A indicação foi da dep. Alana Passos (PSL-RJ)

SÉRGIO MORO e Marcelo BRETAS serão homenageados na ALERJ com a medalha TIRADENTES. A indicação foi da dep. Alana Passos

A medalha TIRADENTES é a mais importante condecoração do estado do Rio de Janeiro.  Por iniciativa da deputada estadual e militar do Exército Alana Passos, o ex-juiz e atual ministro da justiça Sérgio Moro e o juiz MARCELO bretas serão agraciados com a Medalha Tiradentes.

É importante ressaltar que ao conceder a condecoração a ALERJ manda um recado importante para a sociedade e para a própria classe política já que Sérgio Moro e Bretas são juízes que alcançaram expressão nacional justamente por impor punições pesadas e inclusive colocar na cadeia vários políticos corruptos.

A justa e merecida honraria tem iniciativa do nosso mandato, dado a sua conduta ética e ilibada, pelos relevantes trabalhos que o ministro tem prestado à nação e à sociedade brasileira. Destacando seu empenho, dedicação e a coragem do magistrado em combater de frente o sistema de corrupção que assola o país, imposta por políticos, além da sua luta incansável contra o crime organizado“, diz a deputada – militar.

A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989.

O almanaque da condecoração da medalha TIRADENTES lista nomes de peso, como o do presidente Jair Bolsonaro e o de sua esposa.

Revista Sociedade Militar