Forças Armadas

A Crise na fronteira norte-americana está longe de terminar

Internacional – geopolítica.

O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou nessa sexta-feira que enviará mais mil soldados da Guarda Nacional para a fronteira dos estados Unidos com o México ao mesmo tempo que acusa o Congresso de não agir de forma eficaz contra a crescente crise humanitária.

O governador disse em uma entrevista coletiva à tarde entre os líderes republicanos e o general Tracy Norris que os membros adicionais da Guarda ajudarão na manutenção das novas instalações de detenção de imigrantes ilegais no Vale do Rio Grande e El Paso e nos pontos de entrada.

Isso eleva o número total de membros da Guarda na fronteira do Texas para mais de 2.000 pessoas, disse o governador republicano Dan Patrick. Há também 1.400 militares da ativa  das Forças Armadas que permanecem na fronteira, segundo um porta-voz do Exército dos EUA.

“Minha mensagem para eles é que o Congresso é um grupo de réprobos por não enfrentar uma crise em nossa fronteira e não vamos ficar de braços cruzados e colocar em risco as vidas e a segurança do estado do Texas porque o Congresso está se recusando a fazer o seu trabalho” “disse Abbott .

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top