Forças Armadas

Carlos adverte sobre ISOLAMENTO de Jair Bolsonaro

Amigos e colaboradores residentes no Distrito Federal dizem que está cada vez mais difícil chegar até o presidente Jair Bolsonaro. “há um verdadeiro cerco“, conta um sargento. Militares planejam se aproximar em eventos, mas notam que a segurança está cada vez mais rigorosa, mesmo em relação a grupos que antes tinham contato estreito com o presidente. “todos os anos ele vem a esse evento, esse ano não veio, o que aconteceu?“, diz um sargento fuzileiro naval.

No Rio lideranças de associações e militares isolados acabam sobrecarregando assessores de Flávio e Carlos Bolsonaro que fazem o que podem e sempre respondem que vão levar até o presidente da República as Demandas da sua base eleitoral. O problema é que militares da base das foças armadas se sentem traídos porque – entre outras coisas – os generais colocaram no PL vantagens exclusivas para quem está no topo da carreira, onde os graduados não chegam, como um adicional de 10% só para generais.  

Desde o início de sua carreira política Jair Bolsonaro tem sido rechaçado pela cúpula das Forças Armadas, que em alguns momentos chegou a admitir que expulsá-lo do Exército ou puni-lo com rigos poderia ser a “espoleta” de uma grande crise. A recente reaproximação com essa cúpula preocupa não só as bases, mas também parte de lideranças locais e graduados em geral, na medida em que a os graduados sempre foram os “cabos eleitorais” do atual presidente, que graças em grande parte a isso ao longo dos anos sempre venceu eleições com campanhas de baixíssimo custo.

Veja: Grande tensão entre BOLSONARO e comando do Exército

Nessa sexta-feira Carlos Bolsonaro disparou um twitter importante.

“A isentosfera ataca mais uma vez. Que porcaria de meia dúzia. Qualquer um sabe que todos estamos aprendendo com todos. Mais uma vez tentam isolar o Presidente de sua base eleitoral para enfraquecê-lo. Vamos ao bem do Brasil e não de seus bolsos, malditas prostitutas do sistema!”

VEJA: Guerra! PL1645/2019 – Graduados e oficiais generais das Forças Armadas brigam no CONGRESSO na defesa de posições divergentes

VEJA: COMANDANTE da MARINHA QUER TOPA A FAVOR DE PROJETO DO GOVERNO

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top