Forças Armadas

Curso capacita oficiais para ingressar na política

Associações de oficiais das polícias militares se empenham para aumentar a representação política e conhecimento a fundo dos meandros dos processos legislativos. A presença de policiais ao longo dos anos tem aumentado muito no legislativo federal e estadual, a ocupação desses espaços é realmente a melhor forma de conseguir melhorias para as instituições militares, sobretudo no que diz respeito a direitos e melhor condição de vida do material humano.

Parlamentares e membros de diversas instituições públicas estiveram presentes no curso de assessoria parlamentar da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais realizado segunda-feira (3/6) na Alesp. O curso teve 43 oficiais inscritos da capital, do interior paulista e também de outros estados brasileiros. A ideia é capacitar policiais militares, para atuação nas atividades legislativas nos níveis federal, estaduais e municipais. 

Esteve presente o senador Major Olímpio (PSL), que salientou a importância do curso e da orientação de policiais, sobretudo sobre o Regimento Interno das casas parlamentares. “Ele precisa atender a todo o parlamento e ter conhecimento profundo sobre as matérias, conhecer o rito das casas e poder se posicionar”. 

Os alunos vão ter aulas sobre relações governamentais, direito constitucional, entre outras disciplinas. “Procuramos, através da nossa federação, promover esse curso para explicar os regimentos internos, as constituições federal e estadual, além do funcionamento e dinâmica das emendas parlamentares, individuais ou de bancada. Uma série de conhecimentos que visam completar o profissional”, comentou Márcio Ronaldo de Assis, vice-presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. 

O evento teve apoio do deputado Tenente Nascimento (PSL), que destacou a necessidade desse conhecimento para os assessores e para os parlamentares. “O conhecimento sobre o regimento, sobre as ações de uma casa de leis, valoriza o parlamentar”, disse o deputado.

Material elaborado com dados da ALESP

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top