Lei aprovada, proposta por deputado do PSL, pode acabar com negócio de aluguel de bicicletas no Rio de Janeiro

Alguns acreditavam que os deputados do PSL adotariam as máximas liberais, incluindo a intromissão mínima do estado na vida do cidadão e empresários. Mas ao que parece não é isso que está acontecendo. Lei aprovada no RIO pode inviabilizar aluguel de bicicletas e patinetes na cidade.

Será que alguém espera mesmo que as pessoas que eventualmente pensem em alugar uma bicicleta para passeios no RIO DE JANEIRO se preocupem antecipadamente em se registrar no DETRAN ou mesmo em fazer provas online?

O projeto aprovado foi proposto pelos deputados Alexandre Knoploch (PSL) e Gustavo Schmidt (PSL), e segundo o texto da mais nova lei, a pessoa precisará acessar um computador, entrar no site do Detran e se inscrever para fazer um teste. 

Mas a coisa não acaba aí, o texto da inteligentíssima lei ainda prevê a necessidade de um seguro pessoal para o condutor. Caso o condutor não tenha seguro, a empresa de aluguel precisará cobrar um depósito antecipado de R$ 1710,00. As empresas também poderão ser responsabilizadas pelos prováveis acidentes nos quais os seus veículos venham a se envolver.

Revista Sociedade Militar