Forças Armadas

Mourão prefere o ambiente tenso! Prenúncios de uma nova crise.

Perigoso é pra qualquer articulista esboçar qualquer crítica ao general Mourão, atual presidente em exercício. Afinal, é complicado hoje em dia falar verdades sobre qualquer general, dizer que são humanos. Considerados por muitos como infalíveis, os anjos salvadores, uma frasezinha de verdades pode render no mínimo uns 40 e-mails te chamando de melancia, 32 de espião russo e pelo menos o dobro dizendo que você é um comunista cambojano.

Mas, brincadeiras a parte, quem observa a política e o dia-a-dia dentro e fora dos palácios não estranhou as declarações do General de Exército Hamilton Mourão. Não em OFF, mas em ON, como ele fez questão de dizer, falou algumas frases complicadas para a Época.

Sobre os seguidores de OLAVO de CARVALHO, Mourão disse à Revista Época: “Alguém chegou para essa turma (os olavistas) e disse: ‘Chega’. Acho que o próprio presidente pode ter feito isso”.

Quanto a Carlos Bolsonaro falou pouco, mas disse o bastante para fazer retornar o caos: “Carlos sumiu”, disse.

Ninguém sabe o que o GENERAL pretende, é verdade que quando a intriga entre olavistas, Carlos Bolsonaro e a “ala militar” ocupava as manchetes dos jornais ele estava um pouco mais em evidência. Para muitos articulistas de grande mídias era citado como uma voz consciente, capaz de conduzir o pais de forma mais sensata do que estaria fazendo o titular da cadeira presidencial.

A verdade é que os novos ataques fizeram de fato Carlos Bolsonaro retornar à ativa. O vereador não é um homem que costuma ficar na defensiva. Portanto, logo cedo nas redes sociais viu-se uma flecha fresquinha e certeira do chamado 02 de Bolsonaro.

Tudo indica que Mourão prefere o ambiente tenso. Afinal, um general – em tese – trabalha melhor numa guerra do que em tempos de paz, quando inclusive devem estar em menor evidência.

Bem, tudo indica que Bolsonaro logo que chegar terá novamente que tratar de nova crise entre Mourão x Carlos e Olavo de Carvalho. Era o que Mourão queria?

“Saudades do Presidente que é pró-armamento da população e contra o aborto. Volte logo Presidente de verdade!”, disse o vereador carioca em suas redes sociais.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top