Geopolítica / Religião.

Triplo atentado suicida matou 30 e fez mais de 40 feridos na Nigéria

Serviços de segurança da Nigéria informaram que  foi um dos atentados mais mortíferos perpetrado pelo grupo islamista `jihadista` Boko Haram naquela região.

“Por agora, nós registramos 30 mortos e mais de 40 feridos”, explicou à agência francesa AFP Usman Kachalla, militar responsável pelos serviços de segurança.

Três suicidas se explodiram no domingo à tarde em frente a um local que exibia um jogo de futebol,localizado na aldeia de Konduga.

O atentado ocorre quase uma semana depois de o Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, ter prometido retirar da pobreza 100 milhões de pessoas e melhorar segurança do país, que sofre muito devido ao terrorismo `jihadista` do Boko Haram.

“Com liderança e motivação, podemos livrar da pobreza 100 milhões de nigerianos em dez anos”, disse Buhari durante seu discurso em Abuja nas comemorações da restauração da democracia. A Nigéria tem quase 200 milhões de habitantes.

Buhari, que foi empossado no mês passado depois de ser reeleito nas eleições de 23 de fevereiro, chegou ao poder em 2015 com a promessa de acabar com o terrorismo do Boko Haram e disse na semana passada que continuará a luta contra os `jihadistas`.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top