Forças Armadas

45ª Regata da DPC reúne velejadores na Baía de Guanabara

Amantes da vela reuniram-se na Baía de Guanabara, no dia 29 de junho, para participar da 45ª Regata Diretoria de Portos e Costas (DPC). Conhecida no meio náutico como “Regata DPC”, a competição, organizada pelo Iate Clube Icaraí, em Niterói (RJ), integra o calendário da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro e vale pontos para a Copa Interclubes, que reúne 20 clubes federados do estado.
Participaram do evento mais de 180 competidores, divididos em dezenas de embarcações de Classes como Hpe25, Ranger 22, Velamar 22, LaserOptmist, Dingue, IRC, RGS, Catamarã, dentre outras. O barco Vesper IV, da Classe ORC, conduzido pelo Comandante João Marcos Mendes, do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), foi o “veleiro fita azul” da prova, que na linguagem naval é conhecido como o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Além dos velejadores, a competição foi prestigiada por autoridades militares, representantes da comunidade marítima, da DPC e integrantes do movimento de escoteiros, que participaram do hasteamento da Bandeira durante a cerimônia de abertura da prova. Na oportunidade, o Diretor de Portos e Costas destacou a importância em incentivar as atividades desportivas, difundir a mentalidade marítima e celebrar, junto à comunidade náutica, a regata, que ocorre desde 1972 e faz parte das comemorações pelo 112º aniversário da Diretoria.
Recebido de Marinha do Brasil  / Revista Sociedade Militar
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top