Forças Armadas

Anos 90 – Cabo Alencar e os shows no Porta Aviões Minas Gerais – Histórias de MARINHA

Quem serviu ou viajou no Porta Aviões Minas Gerais no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 certamente teve a oportunidade ímpar de conhecer o famosíssimo cabo ALENCAR. Militar na profissão de cabo artilheiro, mas que fazia muitíssimo mais do que somente a já complicada tarefa de operar e realizar manutenção do armamento pesado que o navio aeródromo ligeiro possuía. 

Com suas belas interpretações e descontraídos passos de dança, John Alencar amenizava as duríssimas viagens realizadas no MINAS GERAIS. No pesado dia a dia o cabo era discretíssimo e cumpridor de suas muitas tarefas como militar da guarnição do último porta aviões da Segunda Guerra Mundial a deixar o serviço ativo.

Veja abaixo uma das apresentações do conhecidíssimo cabo John Alencar, do NaEl Minas Gerais. O evento ocorreu no HANGAR (o palco é o elevador de aeronaves) na viagem Pensacola-Caribex, segundo informado por militares que realizaram a viagem.

Acho que ninguém me entende. Me dizem que eu sou “new wave” demais
Eu vou na onda que mais longe me levar, me levar…”


Robson Augustto / Recebido de colaborador – Redes Sociais

Revista Sociedade Militar 

Se você tem um vídeo antigo, fotografias antigas de momentos vividos nas Forças Armadas ou polícia militar entre em contato com a gente, de preferência se identificando, citando data, local e evento, e/ou envie direto para [email protected] / [email protected] ou whatsapp 21 981062723.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top