Forças Armadas / Polícia

Associações de MILITARES marcam evento para dentro do SENADO e convidam BOLSONARO para palestrar


Associações de MILITARES das Forças Armadas vão realizar um evento dentro do SENADO. O auditório já foi reservado e entre os preletores convidados – contam – estão advogados, senadores, um oficial general e o próprio presidente Jair Bolsonaro. O tema do 1º Congresso de Associações Militares será A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA.

Na época em que era vereador, Jair Bolsonaro foi vice-presidente de uma associação de militares e lutava para que as associações tivessem maior voz diante do Ministério da Defesa. Na vice-presidência da Federação das Associações de Militares da Reserva Bolsonaro alegava que as associações unidas teriam maior força política para pressionar a defesa na luta por melhorias para os militares das Forças Armadas.  Segundo documentos secretos recentemente divulgados Bolsonaro, hoje presidente da república, chegou a remeter cartas para militares quando era líder da FEDERAÇÃO das Associações de Militares.

O general Coutinho, pensador do Exército que distribuía textos nos anos 80 para comandantes de Organizações Militares, chegou a dizer que Jair Bolsonaro “procurava semear um clima de discórdia, incompreensão e descrédito no público interno“. Na mesma época Bolsonaro foi apontado como incentivador de manifestação de esposas de militares – panelaço – onde foram criticados os generais, dizendo-se que viviam com “mordomias e vantagens”.

Outro dos palestrantes convidados é o Brigadeiro Atila Maia, que concorreu ao Senado pelo distrito federal, considerado um fenômeno eleitoral por quem estuda o assunto, o militar conseguiu, concorrendo pela primeira vez, mais de 130 mil votos com o gasto de apenas 6 mil reais, enquanto seus adversários que foram eleitos gastaram em média 3 milhões de reais. Foram convidados ainda  para palestrar os doutores Cláudio Lino, Adão Farias (advogados) e o senador Izalci Lucas.

Algumas das associações que participarão do EVENTO, que ocorre nos dias 13 e 14 de agosto de 2019: AMIGA, ABBMP, Grupo Carreira Militar e Associação Internacional dos Veteranos já confirmaram presença e lideranças dessas associações organizam hospedagem e caravanas.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top