O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, realizou visita oficial ao Comandante do Exército Britânico, General de Exercito Sir Mark Carleton-Smith. O comandante, acompanhado pelo Adido do Exército na Inglaterra e Noruega, Coronel André Luís Maciel de Oliveira, foi recepcionado no Quartel-General do Exército Britânico, nesta segunda-feira, 8 de julho.

Durante a visita, o General Leal Pujol participou de uma apresentação realizada pelo Estado-Maior britânico sobre sua organização, operações em curso e perspectivas do Exército Britânico. Na ocasião, o Comandante da Força Terrestre brasileira convidou o  General Sir Mark Carleton-Smith para visitar o Exército Brasileiro.

O comandante retorna ao Brasil na próxima terça, após uma série de visitas oficiais. O General Leal Pujol visitou o Exército Espanhol, o Exército do Reino Unido, o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e o Exército Belga.

—————————

Em tempo: No dia 4, na capital da Bélgica, o comandante reuniu-se com o vice-presidente do Comitê Militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Tenente-General Steven Shepro.  Na ocasião, foram debatidas as oportunidades de parcerias no campo militar entre o Exército Brasileiro e a OTAN, especialmente nas áreas de capacitação e de iinteroperabilidade..

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

VEJA:Nova série sobre forças especiais fala sobre o surgimento do SAS, uma das mais importantes tropas de ELITE do planeta.

COMANDANTE do EXÉRCITO BRASILEIRO no QUARTEL-GENERAL do EXÉRCITO BRITÂNICO e OTAN
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top