Militares - Justiça, direito etc.

EXÉRCITO diz que ASSOCIAÇÕES são ilegais, mas líderes avisam que vão SIM ao CONGRESSO discutir sobre o PL-1645

Líderes de associações de MILITARES das Forças Armadas já avisaram que mesmo com as seguidas notas publicadas insinuando que associações não têm direito de representar a categoria eles não se furtarão de seu direito de se manifestar sobre um projeto de lei que tramita no PARLAMENTO.

Muitos militares comentam – indignados – sobre uma nota das forças que diz que não poderiam existir associações e que clubes não podem ter atuação política, que estes seriam exclusivamente recreativos. “então essa lei não vale para os oficiais já que o Clube Militar convoca manifestações e se orgulha de ter atuação política...”, diz um sargento nas redes sociais, comentando na mesma linha de vários pares.

Kelma Costa, presidente da UNIFAX, associação convidada pela COMISSÃO que estuda o PL-1645/2019, já confirmou a presença. A líder já lembrou seguidas vezes que Bolsonaro foi um dos  políticos que mais defendeu no passado as associações de militares. De fato, o atual presidente liderou manifestações de militares em 2001 e na época tentou criar uma federação de associações militares para que os graduados e oficiais do “baixo clero” tivessem voz nas questões relacionadas a salário e carreira. Ivone Luzardo, líder da UNENFA também se mostra ativa no parlamento e inclusive liderou uma manifestação na semana passada em frente ao Ministério da Defesa.

As notas do comandante do Exército de que associações seriam ilegais soam como atrapalhadas quando relembramos que o  vice-presidente – General Mourão – recebeu líderes de associações há poucos dias para tratar do PL-1645/2019.

mesmo o comandante tentando impedir nós vamos falar porque o congresso é a casa do povo, então nós vamos falar sim. Vamos mostrar os pontos que contradizem o que os comandantes apresentaram na comissão… nós vamos falar sim!“, disse Kelma Costa por telefone à Revista Sociedade Militar.

Outras lideranças de associações já confirmaram a presença.

VEJA: Advertências dos COMANDANTES contra associações de militares geram reclamação direta para o PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top