Forças Armadas

“Generais MENTIROSOS e hipócritas”. Sargentos indignados com fala dos comandantes sobre PL-1645 em audiência pública.

“Generais MENTINDO… VERGONHA, hipócritas”, graduados indignados com fala dos comandantes sobre PL-1645 em audiência pública.

Membros da família militar que assistiram no local e pelas redes sociais as falas do Ministro da Defesa e demais comandantes ficaram indignados com as falas dos oficiais generais.

Disse o Ministro da Defesa: “é uma oportunidade ímpar… quero tratar isso como coisa de estado… o projeto está maduro desde 2016…”. O ministro falou ainda sobre os salários baixos de alguns militares e citou os aspirantes. Nas redes alguns comentários falaram sobre “rasgação de seda”. O comandante do Exército chegou a chamar o deputado Van Hatten do NOVO de GENERAL!.

Adão Farias, advogado que representa associações de militares foi enfático quando à Sociedade Militar disse que ficou estarrecido, que os comandantes só falaram de oficiais. O advogado, que representa associações de militares, se manifestou indignado sobre o assunto e disse que o general que comanda o Exército só menciona oficiais e que disse que o salário de um aspirante, um jovem de pouco mais de 20 anos, sem filhos e sem os compromissos de um homem casado, com família, estaria muito baixo.

em nenhum momento ele citou os cabos, sargentos e suboficiais… me pareceu o ministro da defesa dos oficiais… eles afinaram o discurso para dizer que não se trata de um aumento salarial… mas deixaram de explicar por que um general vai sair de 20 mil para 32 mil reais… OS GRADUADOS que foram para a reserva  a partir de 2001 perderam com a MP 2215 e agora estão perdendo novamente o adicional de habilitação mas as altas patentes não perderam nada com isso… fica evidente que … se não corrigirmos esse PL os sargentos deixarão de ganhar o adicional de habilitação (de 68 ou 73%). “.

Para os graduados que comentaram nas redes sociais os oficiais tentaram a todo custo esconder que o Projeto de Lei apresenta reajustes de salários além do aumento das contribuições para as pensões. Os oficiais generais receberão altos reajustes em adicionais de habilitação e ganham uma gratificação de representação só para eles, que será recebida na ativa e reserva. Os sargentos explicam que se todos os militares tem que representar as Forças Armadas não é justo que só os generais recebam por isso.

“cada militar está dando… a nossa contribuição per capta é bem maior do que a dos outros servidores… estamos contribuindo mais do que qualquer outro servidor… ”, disse o Comandante do exército.

A Ativista Kelma Costa, presidente da UNIFAX, convidada para participar da próxima audiência, disse a Revista Sociedade Militar que: “Nas questões das informações dada pelos comandantes, quero acreditar que foi um equívoco ou mal assessoramento”

Várias associações de militares participarão de audiências públicas ma já trabalham em um plano B, que se trata da coleta de 51 assinaturas de parlamentares para enviar o projeto para o Plenário da Câmara, onde sera discutido com todos os parlamentares e não somente os da comissão.

Essa semana no gabinete d eum deputado federal chegou a haver complicações quando os graduados insinuaram que o parlamentar estaria “comprado” porque foi condecorado com medalhas do Exército Brasileiro. “50% da comissão tem medalhas do exército… isso tá esquisito…” diz um subtenente nas redes sociais.

Veja o artigo: “Venderam essa medalha…”- Graduados na reserva acusam GENERAIS de condecorar DEPUTADOS em troca de votos a favor do PL-1645.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top