Notícias Militares - Segurança Pública - Política - Geopolítica

Imagem de homem negro preso e conduzido amarrado entre dois cavalos causa polêmica nos EUA

De acordo com o Departamento de Polícia de Galveston, os policiais, identificados como P. Brosch e A. Smith, prenderam Donald Neely de 43 anos, por transgressão criminosa no sábado.

“Uma unidade de transporte não estava imediatamente disponível no momento da prisão”, disse um comunicado do departamento. Então Neely “foi algemado e uma corda foi presa às algemas”, enuanto o policial agarrou o outro lado da linha, liderando Neely.

Os policiais estavam “familiarizados” com Neely, e ele havia sido avisado sobre invasão de propriedade, disse o comunicado. Ele foi conduzido na corda a cerca de dois quarteirões de “onde a Unidade de Patrulha Montada estava se preparando”.

O método de algemar alguém e escoltá-lo entre dois policiais montados é geralmente usado em situações voláteis, como controle de multidões.

Enquanto várias pessoas criticam o método utilizado pelos policiais dizendo que é tratamento desumano, que foi uma coleira etc., outras pessoas alegam que se fosse com um preso branco a comoção não existiria.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top