Forças Armadas

Militares exigem cidadania plena!  Associação de MILITARES CONTESTA PUBLICAMENTE as notas emitidas pelas Forças Armadas – Militares protestam no RIO de JANEIRO

Militares exigem cidadania plena!  Associação de MILITARES CONTESTA PUBLICAMENTE as notas emitidas pelas Forças Armadas

A AMIGA, associação de Militares da Aeronáutica sediada em Guaratinguetá, emitiu nessa terça-feira uma nota de REPÚDIO contra documentos publicados pelas Forças Armadas nessa segunda-feira, 12 de agosto de 2019.

A AMIGA, de forma corajosa contestou os documentos emitidos por dois comandantes das Forças Armadas. “TODOS PODEM REUNIR-SE PACIFICAMENTE”, diz o documento.

Militares ouvidos pela Revista Sociedade Militar declaram que as notas, emitidas pela Marinha e Força Aérea, foram publicadas com a intenção de desestimular qualquer protesto contra itens do PL- 1645 e um Congresso de Associações de Militares que foi realizado em Brasília em 13 e 14 de agosto. Advogados ouvidos pela revista declaram que não há impedimento quanto á associação de militares na reserva e muito menos quanto a participação em atos coletivos, citando como exemplo as próprias convocações recentes feitas pelos clubes militares, que convidaram seus associados para participação em protestos contra DILMA e mais recentemente a favor de Bolsonaro e Sérgio Moro.

Hoje no RIO DE JANEIRO um grupo de militares realizou um protesto contra o PL-1645.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top