Forças Armadas

URGENTE – ASSOCIAÇÃO convoca sócios para discutir PL-1645. Na “peregrinação” pelo CONGRESSO associações de militares como ASMIPIR e AMIGA despontam como protagonistas.

URGENTE – ASSOCIAÇÃO convoca sócios para discutir PL-1645 nesse quarta. Na “peregrinação” pelo CONGRESSO associações de militares como ASMIPIR e AMIGA despontam como protagonistas.

A AMIGA – Associação de Militares Inativos de Guaratinguetá e Adjacências (https://www.amigafa.com/ ) fez convocação em caráter de urgência para reunião nessa quarta-feira (21/08) com o intuito de explicar para os associados os problemas existentes no projeto de lei 1645/2019. O preletor é o VEREADOR FABRÍCIO, que é militar da Força Aérea.  

A ASMIPIR – Associação de Militares Inativos de Pirassununga (https://asmipir.com.br/ ) também é um dos protagonistas de destaque nessa luta. A associação que está entre as maiores do país e possui milhares de sócios, decidiu, a exemplo do CLUBE MILITAR – que faz questão de ser ator influente nas grandes decisões que definem os rumos assumidos pelo país – entrar de cabeça na campanha para mudar o PL 1645 em favor dos graduados das 3 forças armadas. A associação tem mantido lideranças em Brasília exclusivamente para conversar com parlamentares e assessorá-los em requerimentos e emendas a ser apresentadas sobre o PL 1645/2019

À Revista Sociedade Militar o Suboficial Luis, membro da ASMIPIR, narrou que tanto o deputado subtenente Gonzaga quanto o deputado Paulo Ramos ficaram surpresos com o fato dos militares inativos e categorias base das forças armadas terem ficado no PL 1645 com índices inferiores ao que será – caso aprovado – concedido para oficiais generais e algumas poucas categorias.  Segundo o suboficial e outros que participaram da reunião, Paulo Ramos questionou Ivone Luzardo e militares presentes sobre o por quê do presidente Jair Bolsonaro ainda não ter recebido os graduados na reserva para uma conversa sobre o PL 1645/2019.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top