Militares/Leis/regulam,

Vila de MILITARES é refém de MILÍCIAS no Rio de Janeiro

Vila de MILITARES é refém de MILÍCIAS no Rio de Janeiro

A vila foi criada por aeroviários e militares da Aeronáutica. Durante muito anos o conjunto foi administrado por integrantes da aeronáutica (FAB). Mas, como ocorreu em muitos locais do Rio de Janeiro, o entorno foi ocupado por pessoas carentes, criando-se várias favelas.  

Hoje, muitos dos antigos moradores – militares – foram embora, mas há ainda muitos militares e parentes, sendo estes uma parcela significativa dos condôminos. Mesmo com a presença de tantos militares, moradores de pelo menos dois blocos, que somam mais de 30 apartamentos, todos tem que pagar a taxa de R$ 30 por imóvel, quantia definida pelos milicianos.

Na região, sempre abalada por confrontos, os milicianos não param de ampliar seus domínios e se apresentam como protetores da população local.

Diz o Jornal ExtRA: “— Entraram nos prédios e bateram de porta em porta. Para quem não tinha o dinheiro na hora, disseram que voltariam no dia seguinte (sexta-feira). Ficou todo mundo acuado e com medo do que pode acontecer — contou um morador na última quarta-feira, que pediu anonimato com receio de represálias.”

Revista Sociedade Militar – Informações recebidas de colaborador (https://extra.globo.com/casos-de-policia/milicia-passa-cobrar-taxa-em-condominio-de-militares-na-praca-seca-23884331.html)

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top