Militares/Leis/regulam,

Colégio Brig. Newton BRAGA. Representantes de Pais e ex-alunos buscam solução definitiva – entenda o caso

Representantes de Pais e ex-alunos do Newton Braga buscam solução definitiva

Com a promessa do comando da Força Aérea de que serão canceladas as medidas para entregar para o estado do RIO de JANEIRO a administração do Colégio Brigadeiro Newton Braga, pais e alunos respiram mais aliviados. Contudo, representantes de pais e responsáveis de alunos da instituição querem uma solução definitiva e tentam agora, por meio de contatos com parlamentares da bancada carioca e membros do governo federal, afastar de forma definitiva o fantasma que os assombrou nos últimos dias.

como isso ocorreu agora a coisa pode acontecer de novo daqui a alguns anos… isso é uma demanda de pais, alunos, ex-alunos e toda a comunidade carioca… ”, disse Stela Gaia, advogada.

À Revista Sociedade Militar a dupla Stela Gaio e Rose Vitoria informou que a estratégia agora é tentar fazer com que a escola, que também é profissionalizante e que já formou grandes nomes como Marcelo Rezende, Heliosa Perisse, políticos e vários oficiais generais, seja transformada em um instituto federal, exatamente como aconteceu com o Colégio Pedro 2º.

A dupla, ainda nessa quarta-feira, vai apresentar a proposta para deputados federais que representam o Rio de Janeiro no Congresso Nacional.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top