Forças Armadas / Polícia

Comandante deve ser denunciado pela “morte do cabo da MARINHA LUCAS” ocorrida na Base Naval do Rio de Janeiro em agosto

Comandante deve ser denunciado pela “morte do cabo da MARINHA LUCAS” ocorrida na Base Naval do Rio de Janeiro em agosto

“isso vai ser levado à Corte Interamericana de Direito… esse comandante tem que ser expulso”

Segundo informações recebidas o militar tinha acabado de sair do hospital psiquiátrico (UISM) e foi encarcerado no quartel. Sua esposa não teria sido avisada. O especialista fala sobre a incompetência do comandante e do imediato da organização militar. “esse comandante tem que ser expulso, porque o cabo não foi levado a presença de um juiz… toda pessoa presa deve ser levada a presença de um juiz… um estatuto obsoleto… isso foi uma maldade… eu vou despachar lá em São José da Costa Rica para denunciar os senhores…”.

Nas redes sociais grupos de militares têm feito pressão para que a coisa cresça e chegue na grande mídia.

Em Portugal, durante 18ª Conferência Internacional sobre Responsabilidade Social Corporativa especialista brasileiro fala sobre os maus tratos para com os praças e compra de favorecimento de juízes por meio de medalhas e outros agrados. O cientista avisa que o caso – ocorrido na Marinha do Brasil – será levado até a corte Internacional de Direitos Humanos.

afagos que vocês fazem, medalhinhas para juiz… quem disse que comandante tem competência para dar cadeia. Porque que o cabo Lucas não foi levado a presença de um juiz. Toda pessoa presa deve ser levada a presença de um juiz… tudo isso aí foi uma falha. Mandar uma viatura para levar o cabo saído do UISM… esse comandante tem que ser expulso e enquadrado na corte penal, isso é um crime e os senhores vão responder…

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top