Forças Armadas

Denúncia: CORONÉIS estariam se unindo ao PCdoB para barrar tentativa de levar disputa do PL-1645 ao plenário

CORONÉIS estariam UNIDOS AO PCdoB em Luta Política contra o pleito dos GRADUADOS. Suboficiais informam que oficiais pedem ao PCdoB para barrar tentativa de levar disputa ao plenário da Câmara dos Deputados

Militares da assessoria parlamentar – aliados a assessores da Deputada Perpétua Almeida – que é do PCdoB e já trabalhou no Ministério da Defesa quando Jaques Wagner foi o Ministro, articulam para que o Partido Comunista emita uma ordem que proíba os parlamentares da SIGLA de assinar o requerimento dos graduados para levar o PL-1645 para o plenário do Congresso Nacional. A informação foi recebida ha poucos minutos de um militar que acompanhou a discussão do PL 1645 feita na câmara nesse inicio de noite de terça-feira.

Militar na reserva  que informou a Revista Sociedade Militar sobre o ocorrido se mostrou indignado. Para ele a Assessoria Militar estar usando toda a estrutura paga com o erário público e se empenhando tanto para influir politicamente para que o projeto da DEFESA seja aprovado sem as modificações propostas pelos graduados.

Segundo os suboficiais e sargentos as emendas propostas fariam com que eles fossem menos penalizados pelo PL 1645 que, entre outras coisas – traz gratificações exclusivas para oficiais generais.

“… os coronéis do MD estavam orientando… o assessor da deputada (Perpétua Almeida). O que nos vamos fazer, leva para a deputada para a deputada levar para os líderes das bancadas dos partidos para proibirem os deputados da bancada de assinar o requerimento para ir para o Plenário… disseram que as associações querem levar para o plenário para ter visibilidade política… eu vi os coronéis unidos ao Partido Comunista contra os graduados…

Enquanto do lado de fora os graduados testemunhavam o conchavo acima relatado, entre membros do PCdoB e oficiais, dentro da sala da comissão o subtenente Gonzaga tentava convencer o relator do projeto de lei 1645 a ser justo com os graduados das Forças Armadas.

Revista Sociedade Militar

Robson Augusto é Militar na RESERVA, cientista social e jornalista. (ABI E002912)

” Lei 5250/67 | Lei no 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 – … Art. 7º No exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação não é permitido o anonimato. Será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem de informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, radiorrepórteres ou comentaristas. Art. 27. Não constituem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação:… VI – a divulgação, a discussão e a crítica de atos e decisões do Poder Executivo e seus agentes, desde que não se trate de matéria de natureza reservada ou sigilosa…

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top