Política Brasil

Estudantes protestam para PAGAR pela CARTEIRA ESTUDANTIL, que agora é de GRAÇA

Estudantes protestam, eles querem PAGAR pela CARTEIRA ESTUDANTIL que agora é de GRAÇA

Uma parcela pouco significativa, mas barulhenta, dos estudantes das universidades públicas aparentemente não gostou da Medida Provisória que fez com que a carteira de estudante passasse a ser distribuída gratuitamente e confeccionada de forma eletrônica. Nas redes sociais há milhares de chacotas e brincadeira acusando-os de por si só ser um paradoxo.

nunca vi ninguém protestar para pagar por alguma coisa”, diz um comentário em postagem no twitter.

Outro comentário interessante: ” Simples… Quem quer pagar, que pague! Vocês não tem o DIREITO de obrigar os que não querem pagar! Querem sustentar partidos, sustentem vocês, oras bolas! Parabéns –@AbrahamWeint

No texto da MP não se vê nenhuma menção ao fim das meias entradas. Mas a UNE tenta induzir estudantes a acreditar que esse benefício vai acabar e usa isso como forma de angariar apoio para seus protestos.

Texto da Medida Provisória: “§ 2º A Carteira de Identificação Estudantil será emitida conforme modelo único padronizado nacionalmente, disponibilizado pelas entidades referidas nos incisos II, III e IV do caput, com certificação digital do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, permitidas até cinquenta por cento de características locais.
§ 3º A padronização do modelo da Carteira de Identificação Estudantil será
definida pelo Ministério da Educação e terá certificação digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.
§ 4º O estudante, ao solicitar a Carteira de Identificação Estudantil, declarará o
seu consentimento para o compartilhamento dos seus dados cadastrais e pessoais
com o Ministério da Educação, para fins de alimentação e manutenção do cadastro doSistema Educacional Brasileiro e para a formulação, a implementação, a execução, a avaliação e o monitoramento de políticas públicas.”

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top