Forças Armadas

“Governo quer conversar com graduados sobre PL 1645” diz líder de associações

“Governo quer conversar com associações”

Na tarde desse domingo o líder de uma das maiores associações de praças do país divulgou vídeo informando que o governo quer conversar com lideranças de associações sobre o PL 1645 e os potenciais prejuízos para os graduados caso o projeto seja aprovado

A coisa aconteceu – segundo lideranças de associações de militares com sede no RIO explicaram para a Revista Sociedade Militar – após repercussão de vídeo publicado por lideres informando que a despeito de qualquer desdobramento se manterão fieis a Bolsonaro. A AMIGA, associação de Militares em Guaratinguetá, já confirmou que recebeu o convite, o representante deve ser o suboficial Fabrício.

Nas últimas semanas tem crescido a repercussão de postagens na Revista Sociedade Militar sobre o interesse de deputados da esquerda, como Freixo e Glauber, em tentar levar o PL – 1645 para uma discussão mais ampla no Plenário da Câmara dos deputados. 

Veja: (PL-1645) deve ser arrastado para o PLENÁRIO da CÂMARA. Cabo de guerra hoje tende para vitória dos suboficiais e sargentos

Veja: Marcelo Freixo, Rival da Família BOLSONARO se aproxima de graduados das FORÇAS ARMADAS

Graduados apontam vários problemas no PL – 1645, entre eles.

– Uma gratificação de representação só para os generais na ativa e na reserva, que não alcança os graduados das Forças Armadas. Graduados explicam que se todos por lei têm que representar bem as forças armadas não é justo que só generais recebam por isso.

– Reajustes em gratificações de habilitação militar só pra o topo da cadeia hierárquica e algumas parcelas pequenas de graduados, deixando a maior parte dos que estão na reserva com salários menores do que seus pares na ativa. 

– Militares de quadros especiais ficam com salários praticamente iguais aos de hoje enquanto generais tem reajustes de até 9 mil reais em seus salários.

Veja:

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top