Forças Armadas

Marujo gigante! Militar cria personagem de sucesso que ensina princípios essenciais – mais de 1000 shows e 25 mil mídias vendidas

Abreu Craveri é militar de carreira da Marinha do Brasil. Ele mesmo diz que sua carreira foi construída com trabalho e brincadeira.

Ele vive entre o quartel e o palco.

Na hora do trabalho, ele é militar, suboficial da Marinha, com 24 anos de experiência. Na hora da folga, ele também trabalha, é artista. André de Abreu Craveri realiza o projeto social “Lugar de alegria”, o primeiro no seguimento gospel infantil aprovado pelo Ministério da Cultura. Quando ele veste a fantasia do Bunekão de Jesus, um personagem de quase dois metros de altura, só espalha diversão para a garotada.

Ciente de que as crianças precisam de material educativo de qualidade, ele lançou dois CDs e dois DVDs. O objetivo foi investir em música de qualidade. Produção totalmente independente, o primeiro CD vendeu mais de 11 mil cópias e o DVD vendeu mais de 15 mil. Também produziu materiais diversos como livro para pintura, adesivo, camiseta, boné e chaveiro. Agora André se prepara para lançar o terceiro DVD da carreira. “Vivemos uma realidade em que crianças estão sofrendo com a falta de referencial, com abuso, descaso, maus tratos, pedofilia e sensualidade precoce. Queremos possibilitar que crianças de comunidades carentes tenham acesso à boa música. Por meio da cultura podemos levar informação, entretenimento e ensinar valores cristãos para as crianças”, disse André que é casado com Vanessa, pai de Benjamim e logo chegará a filhinha Annie. Vanessa está grávida de seis meses.

André visita os mais diversos eventos Brasil afora. Além de ajudar instituições em Brasília, fez apresentações no Hospital Infantil Jesus, em Vila Izabel, e no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, ambos no Rio de Janeiro; na Casa Abrigo Infantil e no Hospital Infantil, em Palmas, no Tocantins. Também participa de culto infantil em congresso, seminário e escola bíblica. E faz evangelismo em praça pública e escola. O reconhecimento internacional chegou com shows em Boston, Flórida, Georgia, Nova Iorque, Roterdã e Hamburgo. No total, lá se vão mais de mil apresentações ao longo de treze anos de trabalho.

Bunekão ensina brincando. Na pauta das músicas e das conversas de roda, assuntos do dia-a-dia como a boa educação, cuidados com a higiene, a dedicação aos estudos, obediência aos pais, cuidados com o meio ambiente e a prática do bem. O personagem, com o comportamento similar ao de uma criança de oito anos, cria um ambiente familiar para os pequenos.

Não é somente a meninada que gosta do personagem. André conta que tem muito contato com pais, tios e avós. Os adultos também embarcam na aventura. Todos se envolvem nas brincadeiras e nas músicas, pois percebem a urgência de uma atividade educativa e de entretenimento. Cada apresentação é uma festa. Os aplausos do público, ao final, dão a André a certeza de que vale a pena investir na infância. O futuro do Brasil agradece.

Contato: Bunekão de Jesus
(61) 99439-1245 / 99439-1237 / 3964-7221 — www.bunekao.com

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top