Forças Armadas

Vereador Flávio Maciel em seção solene menciona soberania nacional, independência do país e o problema causado pelo PL 1645/2019

Vereador Flávio Maciel na SEÇÃO SOLENE dessa sexta-fera, na Câmara de Vereadores do Rio Grande, menciona soberania nacional, independência do país e a cisão causada pelo PL1645/2019

Em seção solene na câmara de vereadores do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o vereador Flávio Maciel discursou sobre a soberania nacional e a importância da unidade entre os militares das Forças Armadas. O vereador fez questão de mencionar que participou da audiência pública sobre o PL1645 no início dessa semana e que as reclamações dos graduados, que compõem grande parte da tropa, o deixaram preocupado.

Flávio Maciel lembrou também que graduados tiveram na comissão apenas 10 minutos para cada associação enquanto os oficiais têm livre acesso ao gabinete do relator do Projeto de Lei. Lembrou também que oficiais e praças têm carreiras completamente distintas e que – portanto – nenhuma das categorias jamais se sentirá representado pela outra. Deixando claro que todo os interessados têm que ser ouvidos na mesma medida.

O vereador declarou que acredita que o projeto 1645/2019 coloca em risco a soberania brasileira na medida em que pode provocar um racha na tropa. O vereador citou a Associação Bancada Militar de Praças(ABBMP), a associação de Militares de Guaratinguetá (AMIGA) e militares do QUADRO ESPECIAL entre aqueles que para ele compõem o pelotão de frente nessa luta.

“… eu como fuzileiro naval aprendi a respeitar os símbolos que tanto dão orgulho a nossa pátria…”

Assista o pronunciamento completo

Para enviar uma mensagem para o Vereador Flávio Maciel basta clicar aqui

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top