Forças Armadas

Vinícius de Carvalho “MENTE ou é IGNORANTE” sobre diferenças entre MILITARES das Forças Armadas? É a pergunta que se faz nas redes sociais de militares

Vinícius de Carvalho MENTE ou é ignorante sobre diferenças entre MILITARES das Forças Armadas? É a pergunta que se faz nas redes

“não é nossa responsabilidade se ater no que é justo e no que é injusto… qual o impacto que vai causar? “

Em entrevista após a audiência ocorrida na câmara dos deputados o relator do projeto 1645/2019 demonstrou completo desconhecimento sobre as diferenças entre as várias categorias existentes dentro das forças armadas. Mesmo depois de tantas explicações por parte de suboficiais como Fabrício e Adão Farias, tanto na audiência pública como em seu gabinete, o parlamentar diz que são “militares não concursados” que querem cursos de comando, que passarão pouco tempo e que – portanto – tecnicamente não podem fazer cursos como altos estudos.

… por isso que nós fizemos essa separação nas audiências, não quisemos … em cada audiência um segmento falasse a respeito da sua especificidade… o nosso papel como relator é ouvir. É uma matéria muito complexa. Não podemos deixar de observar que esse projeto é um projeto de ajuste fiscal… Nossa análise não pode fugir da ótica do impacto econômico…

O jornalista perguntou sobre os adicionais de cursos, o relator respondeu demonstrando desconhecimento sobre o tema: “… quando se trata de graduado, aqueles que não passam no concurso para sargento especialista… vieram do serviço militar obrigatório… até o limite de 8 anos..  se estamos falando de cursos para aqueles que estão dentro de um escopo de permanência não consigo ver tecnicamente como é que pode se encaixar esses cursos para aqueles que não irão exercer por conta do tempo…”.

Quanto aos militares dos quadros especiais, segundo representantes que discursaram na audiência dessa terça-feira, os mesmos não solicitam cursos de ALTOS ESTUDOS, apenas ressaltam que são os principais prejudicados pela reestruturação das carreiras, arcando com o ônus e não recebendo o bônus.

Nas redes sociais, principal local de discussão dos militares, muitos dizem que o deputado estaria mentindo sobre o assunto porque “Não é possível, esse senhor mente ou é ignorante! As explicações não foram claras?“.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top