Forças Armadas

NOVO apresenta requerimento com 64 assinaturas solicitando que o PL-1645/2019 seja analisado pelo PLENÁRIO – Veja quem assinou



PL-1645. Nessa sexta-feira já foram apresentados dois recursos que solicitam a submissão do projeto de reestruturação ao PLENÁRIO DA CÂMARA dos deputados. O governo – segundo informou a TV Câmara – chegou a estabelecer acordo com o Partido dos Trabalhadores para que o partido não endossasse requerimentos solicitando que o projeto de lei seja apreciado pelo Plenário da Câmara em troca de uma distribuição para praças dos valores antes concedidos a oficiais generais como gratificação de representação. Porém, pelo que a Revista Sociedade Militar foi informada, graduados teriam explicado à liderança do PT que o governo apresentou números maquiados e que as vantagens solicitadas pelo PT alcançariam no máximo 200 sargentos. Percebe-se no requerimento do partido NOVO a presença de 10 parlamentares do PT.

Tiago Mitraud do NOVO protocolou o requerimento na manhã dessa sexta-feira. O partido discorda do PL1645.  O parlamentar tem discursado no sentido de afirmar que o país passa por dificuldades financeiras.

O PSOL também apresentou requerimento. O partido pretende incluir uma emenda que estabelece valores iguais para gratificações que alcançam militares de carreira.

Um dos graduados da equipe que atua para mudar o PL1645, Suboficial Zedequias, explicou á Revista Sociedade Militar que eles não desejam “derrubar o projeto de lei“, que lutam apenas para que os adicionais de habilitação sejam melhor distribuídos para todos os graduados, de soldado a suboficial, até oficiais auxiliares,  e para que contemplem também o pessoal da reserva e suas pensionistas.

VEJA ABAIXO O REQUERIMENTO DO NOVO – VEJA QUAIS PARLAMENTARES APOIAM QUE A PROPOSTA DO GOVERNO SEJA AVALIADO PELO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Assinaturas Novo Pl 1645 by Sociedade Militar on Scribd

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top