Forças Armadas

APÓS 30 ANOS, OFICIAIS R2 RECEBEM ESPADAS NO CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA DE SÃO PAULO

São Paulo (SP) – No dia 28 de setembro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), Centro Solar dos Andradas, viveu momentos de honra e sentimento do dever cumprido. Com a presença de familiares e convidados no sagrado Pátio Patriarca da Independência, o atual Corpo de Alunos da escola abriu espaço para, ombro a ombro, receber em forma os oficiais R2 da Turma Centenário da República, formados em 1989 e que, naquela oportunidade, não receberam a espada de oficial na declaração de aspirantes.

Passados quase 30 anos daquele dia, depois de tantas realizações e sucessos pessoais e profissionais, cabia, ainda, àquela turma uma importante complementação daquela cerimônia: receber o maior símbolo do oficialato, que representa a virtude, a bravura e o poder da luta e da justiça.

A solenidade foi emblemática para o CPOR/SP, pois caracterizou a volta ao passado, renovando os valores da formação do oficial da reserva do Exército. Voluntariamente, motivados como em 1989 e com um sentimento de gratidão à Força e à Pátria, diversos integrantes da turma perfilaram-se disciplinados, emocionados e honrados.

Recebido de http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/10540519

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top