Militares/Leis/regulam,

Empresa é obrigada a pagar 20 mil reais de indenização por falha em pistola

pistola exercito

20 mil reais de indenização por falha em pistola TAURUS

A fabrica de armas TAURUS foi condenada a indenizar uma policial em R$ 20 mil porque sua arma falhou durante a tentativa de reação a um assalto. O caso ocorreu em Goiânia  O juiz Eduardo Perez Oliveira disse que a militar não faleceu “por intervenção de Deus e seu treinamento”.

A Taurus ao assumiu a culpa e declarou oficialmente que “entende que houve grave equívoco no julgamento do caso. O caso foi julgado sem a realização de uma perícia técnica, motivo pelo qual não é possível dizer que houve falha ou defeito no armamento. Por isso, a Taurus irá recorrer à Segunda Instância e confia na reforma da sentença”.

Em 27 de fevereiro de 2017, por volta das 22h, a militar seguia a pé para a casa de sua mãe, quando foi abordada por um assaltante em uma moto. Ela sacou a arma, modelo 24/7.40, e tentou disparar. Mesmo carregada e com munições intactas, não conseguiu realizar nenhum disparo. A policial, inclusive, sofreu lesões no polegar esquerdo decorrentes das repetidas tentativas.

A TAURUS, alegou que a falha na arma deve ter ocorrido por falta de manutenção. Assim, não seria de responsabilidade da Taurus o problema no equipamento.

“Arma de fogo, remédio, freio de carro e preservativo são itens que não admitem uma “margem segura” de erro, pois sua falha pode significar risco à integridade física e até mesmo à vida dos consumidores. Com vida e saúde não se pode agir de forma leviana”, disse o juiz na sentença

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top