Notícias Militares - Segurança Pública - Política - Geopolítica

INCLUÍDOS no texto do PL-1645, POLICIAIS DE MINAS GERAIS lutam agora para não perder o posto acima, integralidade e paridade

Após entrar no texto PL-1645 policiais temem agora perder o posto acima, integralidade e paridade

Nessa quarta-feira 09/10), as 10 horas da manhã, policiais de Minas Gerais se reúnem com o General Ramos para tratar da reestruturação. Na reunião estarão presentes, além da ASPRA/PMBM, os Comandantes-Gerais da PMMG e do CBMMG, Coronel PM Giovanne Gomes e Coronel BM Edgar Estevo. Policiais de MINAS se encontram apreensivos e muitos se apressam em solicitar a reserva com medo de ser alcançados por mudanças que os prejudiquem.

Na oportunidade, levarão aos Ministros a necessidade de mudar alguns pontos do texto para que não haja ruptura no Sistema de Proteção Sociail dos militares mineiros, tais como: garantia das promoções ao posto e graduação imediata; diferença de 5 (cinco) anos no tempo de serviço entre homens e mulheres; integralidade e paridade; entre outros pontos já levantados pelos representantes da Aspra/PMBM. Ao final da reunião, os resultados serão divulgados.

“Neste momento, orientamos a todos os Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais que não se precipitem em contar tempo para a transferência para reserva, pois não há ainda TEXTO APROVADO E QUE GERE PERDAS. O que há são textos com PROPOSTAS e que na ambiência parlamentar é possível mudar. E estamos aqui para isto”, esclarece o presidente da Aspra/PMBM.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top