Forças Armadas

Líder da FAMIL-MT repudia votos contra graduados e critica normas para temporários, mas acredita que BOLSONARO pode reverter PL-1645



Nas redes sociais o líder da FAMIL-MT – Cícero Antônio –  declarou-se insatisfeito com o deputado Doutor Leonardo, do SOLIDARIEDADE, que não cumpriu a promessa de votar a favor da emenda que alteraria o texto do PL1645 em favor da militares de patentes mais baixas e graduados das Forças Armadas.

“O que dizer também para a mãe do militar temporário que a partir de 2020 perder um braço ou uma perna em acidente de serviço e simplesmente for mandado embora da Força? Como esse ex-militar deficiente irá sobreviver? Essas são perguntas que deveriam ser respondidas antes da aprovação dessa famigerada lei”, questionou o líder da Famil-MT.

Veja o texto completo publicado elo MAJOR nas redes sociais 

Repudio ao Deputado Federal , Dr. Leonardo Solidariedade do MT, que em reunião com os representantes da família militar disse que iria apoiar as #pensionistas e praças do #Exército.

O Deputado , não cumpriu a promeça feita às #Pensionistas militares e Praças do
#Exército que votaria a favor da modificação do PL 1645 para dar tratamento igualitário a todos os militares das FORÇAS ARMADAS.

TRAIDOR NÃO MERECE CONFIANÇA.

“O #PL 1645 não trata igualmente os #militares. Os graduados do Quadro Especial/QE, as pensionistas e o pessoal que passou para a inatividade entre 2000 e 2019 serão profundamente prejudicados.

O pessoal QE e pensionistas não terão aumento da remuneração, mas sofrerão aumento da contribuição para a previdência. Não se pode falar em meritocracia se não é dada a mesma oportunidade a todos.

O que dizer também para a mãe do militar temporário que a partir de 2020 perder um braço ou uma perna em acidente de serviço e simplesmente for mandado embora da Força?
Como esse ex- militar deficiente irá sobreviver?
Essas são perguntas que deveriam ser respondidas antes da aprovação dessa famigerada lei.

O nosso sentimento hoje é de indignação e vamos levantar uma campanha para que seja vetado!

Ao Deputado Leonardo o nosso total repúdio, o senhor nos envergonha, um parlamentar sem palavra que não merece mais um voto sequer de confiança, qual a finalidade de um político senão defender o direito do povo.

Vergonha, a classe militar hoje está em luto, presidente sabemos que a palavra final é sua e queremos acreditar que irá repensar e ver a injustiça que está sendo feita.”

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top