Cartas / E-mail de leitores / comentários

Militares – política / Comentários relevantes de 08 a 09 de outubro de 2019

Comentários relevantes de 08 a 09 de outubro de 2019

Jose Luiz Fernandes Correia · Comentou na Página https://www.sociedademilitar.com.br/…/2-exclusivo… O pior desse projeto maldito é que com esses absurdos e aumentos disfarçados nossos generais em 4 anos alcançaram o teto da remuneração dos funcionários públicos…..ou seja, durante 4 anos não veremos aumento algum porque os bonitos não podem passar do teto……enquanto os reles estarão com seu soldo no chão……sou a favor também do recolhimento deste projeto e que se refaça com nova perspectiva para os graduados….é inadmissível acreditar que só os generais representam as forças armadas

Claudio Carneiro · Comentou na Página “Generais não têm poder para modificar projetos de lei”, diz líder de associação de militares que desaconselha manifestações no dia do veterano na “porta de quartéis” – Revista Sociedade Militar  Me desculpe meu amigo, sou oficial da Marinha, mas incorporei à Força como soldado fuzileiro naval e não posso concordar com o PL 1645, haja vista que o projeto não levou em consideração as especificidades de cada FA, por exemplo, na Marinha mais de 90% das praças são incorporadas como marinheiros ou soldados fuzileiros, levando cerca de 4 a 5anos para alcançarem a graduação de CB, após esse período um cabo levará cerca de mais 5 anos de serviço para chegar a SG. Acredito que o Relator não tenha recebido essas informações, pois se tivesse sido informado não emitiria um relatório concordando. Portanto guerreiro, não podemos deixar ninguém para trás, pois a Liderança nos ” obriga ” a lutar pelos subordinados e ,infelizmente, não é isso que estamos vendo nesse PL, que está sendo muito prejudicial aos graduados da MB e da FAB. Adsumus!


Alexandre De Oliveira
 · Comentou na Página https://www.sociedademilitar.com.br/…/ignorado-pelo-psl… Bolsonaro nunca gostou de praças senhores…
Certa vez estive frente,à frente com ele pedindo ajuda para que eu voltasse à receber meu aux. Invalidez o mesmo me endagou o motivo da minha reforma,e qual seria minha graduação,dada à resposta à ele,di imediato ele não mediu suas palavras alegando que eu teria que dá graças a Deus por ter sido reformado,naquele momento eu me levantei da cadeira onde eu estava sentado e saí sem falar nada,apenas entreguei ele,e sua vida nas mãos de Deus… E pensei comigo mesmo doenças não foi feita para dá em poste,sou reafirmado do HCEX e moro no RJ…
Quando fui à sua procura fui em busca de ajuda,em seu gabinete de Campanha que ficava na Rua da divisória em Bento Ribeiro bairro da zona norte do RJ…
Ainda assim votei nesse traidor com esperança de que um dia algo de bom poderia acontecer em nossas vidas como um todo do soldado,ao General…
Mais si mostrou um traidor dos praças,e mostrou-se mais uma vez não gostar dos praças.

Gabriel Da Silva · Comentou na Página https://www.sociedademilitar.com.br/…/ignorado-pelo-psl…  Suplementos Health para de fala de quem o Sr não conhece servi com ele como no RJ em 1978
Av Bartolomeu de gusmao 585 São Cristóvão 21°GAC,
Nunca foi um bom articulador é explosivo, se eu tiver que escolher entre PT com o PAPA candidato a presidência e a madre Teresa de Calcutá como vice sem duvida eu voto no Sr Bolsonaro , burrice dele foi está com todos oficiais superiores do governo petista, o Sr Lula escolheu um general moderno e aposentou diversos ninguém quer ser comandado por um moderno ficou com um de sua inteira confiança,, Bolsonaro como exemplo a Aeronáutica caga na cabeça dele ,, e mais engraçado não observo um general petista humanista preocupado com os subordinados , geralmente a esquerda só se preocupa com o que eles chamam (vitimas da sociedade)

Antonio Geraldo Alves Ferreira · Comentou na Página “Generais não têm poder para modificar projetos de lei”, diz líder de associação de militares que desaconselha manifestações no dia do veterano na “porta de quartéis” – Revista Sociedade Militar  Ler o PL1645 é ia coisa e entender é outra, mas não precisamos ler muito pra verificar que está cheio de armadilhas e tbm não precisa ser PHd pra entender que uma gratificação de 10% vitalícia é maior do que 0%, que 59,4 no final se 3 anos é maior do que 3,9% ou 4,6%.
Acreditar que Bolsonaro vai modificar alguma coisa pra mim é inocência. Também acho uma idéia boa e pacifica não participar de nenhuma cerimônia a convite, seria uma demonstração de descontentamento. O problema é a sindrome do virá latas não resiste a nada que joguem pra ele.

Antonio Uilson · Comentou na Página https://www.sociedademilitar.com.br/…/2-exclusivo… Lamentável, assim está escrito: maldito o homem que confia no homem. Temos que aprender , graduados e praças unidos jamais seremos vencidos , votamos em coronéis e generais ,brigadeiros, foi um erro que jamais devemos cometer . Eu saí a deputado estadual na penúltima eleição, pq não suportava mais essa falsidade e corrupção. O comando nos abandonou na praia , sem comida e sem água, são traidores da tropa. Tudo são esquerdista , eles e Marcelo fresco são tudo oportunistas e enganadores do povo.farinha do mesmo saco. Foram promovidos pelos governos anteriores, comunas.


Eduardo Pletsch
 · Comentou na Página Aproximação com os militares das Forças Armadas pode levar MARCELO FREIXO à prefeitura em 2020, diz diretora do Sindicato dos Jornalistas – Revista Sociedade Militar  Já adentramos em outro território onde a velha lógica ESQ X DIR já não tem mais cabimento, pois perde tempo e gasta energia em procurar inimigos internos.
Enqto isso os dois lados são vencidos por um INIMIGO EXTERNO invisível.
O caminho aqui é ESQUECER essa ladainha de “esquerdopata” pra lá e “fora PT” etc e os militares, a base, CAIR NA REAL e aprender a voar nesse absurdo: generais agora estão na POLÍTICA.
A partir desse momento os interesses do alto escalão não é mais a INSTITUIÇÃO MILITAR, mas sim, uma suposta IDEOLOGIA POLÍTICA, para a qual estes foram COOPTADOS.


Benedito Corrêa
 · Comentou na Página https://www.sociedademilitar.com.br/…/2-exclusivo… Não vir na campanha, na internet, nas carreatas de baixo de chuva e sol nenhum oficial. Agora aparece para defender essa PL infame, deveria ter vergonha de defender essa injustiça. Os graduados sempre foram a base do Bolsonaro e no Rio, foi onde ele se fez politicamente e será onde ele terá a resposta na próxima eleição. Graduados, parentes, reservas, pensionistas somos uma gigantesca força eleitoral, espere 2020,2022.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top