Eventos, debates, cursos, palestras ...

SIMPÓSIO DE OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA, INSTRUTORES DE TIRO E ATIRADORES DESPORTIVOS

1º SIMPÓSIO DE OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA, INSTRUTORES DE TIRO E ATIRADORES DESPORTIVOS Será um evento inédito, inovador e dinâmico, pois irá reunir diversos temas em um único espaço, com intuito de buscar melhores soluções à segurança pública e a sociedade.

Os treinamentos táticos operacionais, especificamente os que envolvem técnicas, táticas e procedimentos com arma de fogo, voltado para a sobrevivência no confronto armado tem sofrido uma importante evolução no cenário nacional. Diante dessa situação, os modernos instrutores, estão buscando o aprimoramento técnico, tático e jurídico, ainda desmistificando diversos paradigmas que por anos permearam as instruções táticas, policiais e de tiro. 

Dentro dessa concepção pretende-se por meio desse simpósio, contribuir com informações atuais ao público segmentado de Instrutores de Tiro, Atiradores e Operadores Táticos. Para isso serão apresentados os seguintes temas: 

1) Importância da Saúde Mental:

Este momento iremos tratar da importância do cuidado da saúde mental, para o público alvo tendo em vista o emprego de arma de fogo em diversas situações, trazendo a importância da capacitação e preparo constante. 

Painel será elaborado por Neila Cerqueira – Psicóloga, Graduada pela FAT, atuando por 2 anos como psicologa referencia no Hospital Geral Roberto Santos e capacitada para Avaliação Psicológica de arma de fogo.

2) Mentalidade de combate:

Este momento iremos falar da importância dos mapas mentais, de treinamentos para melhorar nossa neuroplasticidade, consciência situacional e apresentar ferramentas necessárias para que o cidadão ou policial possa se antecipar, analisar e entender sobre procedimentos a serem realizados para sobreviver no confronto ou na prevenção para que esse não ocorra.

Painel será elaborado por Samuel Lima, Graduando em Gestão Segurança Privada, ocupa a reserva não remunerada do Exército Brasileiro na Função de 3º SGT de Infantaria. Participou Ativamente na Ocupação e Pacificação do Complexo de Favelas da Maré no Rio de Janeiro-RJ, no ano de 2015, Instrutor de Armamento e de Técnicas de autoproteção com arma de fogo.

3)Legítima defesa:

Este momento iremos falar de Legítima defesa a luz dos Operadores Táticos e Atiradores Desportivos, com intuito de esclarecer sobre excludente de ilicitude em uma reação armada e o que fazer após uma reação.

Painel será elaborado por Dr. José Osmar Coelho, Advogado, especialista em Direito Militar, Ciências Criminais e Professor de Direito Militar.

4) A importância do conhecimento do APH ( Atendimento Pré Hospitalar):

Este momento iremos falar da importância do conhecimento nos procedimento de auto atendimento e atendimento a terceiros, sendo ele usado nas unidades dos Órgãos de Segurança Pública, assim como no dia a dia dos operadores de arma de fogo. Buscando assim o conhecimento de controle de Hemorragias e aplicação do torniquete.

Painel será elaborado por Laércio- Técnico de enfermagem, socorrista e emergêncista.

Atendimento em emergência durante 4 anos no Hospital Geral Clériston Andrade, 8 anos de pré hospitalar (atendimento em ambulância MEDERI), Industrias (Pirelli e Mondial) e Atirador Desportivo.

Público Alvo: Policiais, Militares, Guardas Municipais, Membros da Segurança Pública e Privada, Magistrados, Instrutores de Tiro, Atiradores, Caçadores e Operadores Táticos.

Inscrições em https://www.sympla.com.br/1-simposio-de-operadores-de-seguranca-publica-instrutores-de-tiro-e-atiradores-desportivos__660179

Publicado em Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top