Forças Armadas

Ao VIVO — A Batalha continua. OUTRO RECURSO FOI PROTOCOLADO COM 208 ASSINATURAS solicitando que o PL 1645 seja analisado democraticamente

AO VIVO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, LOGO ABAIXO DO TEXTO
———————————————

A Batalha continua. Segundo informado por contato na câmara OUTRO RECURSO FOI PROTOCOLADO, com mais 208 ASSINATURAS solicitando que o PL-1645 seja analisado democraticamente

__ O deputado PAULO RAMOS, do PDT, acaba de protocolar outro recurso com 208 assinaturas solicitando que o PL1645 seja analisado pelo plenário da câmara dos deputados.

__Outro deputado, este do PSL, iria apresentar também recurso, mas foi convencido a desistir de fazer isso por outros membros do partido.

__Hoje o antagonista publicou nota informando que os filhos de RR SOARES podem assumir um ministério. Talvez aí se encontre a motivação do “encolhimento” de David Soares nesses últimos momentos dessa batalha pelo PL-1645.

Otoni de Paula, Paulo Ramos e Gláuber Braga falaram em nome dos graduados, mas as articulações da defesa são intensas no sentido de convencer os deputados a rejeitar o recurso de Gláuber Braga em favor dos graduados das Forças Armadas.

O deputado capitão Alberto falou contra o requerimento do PSOL que pede a análise pelo plenário para o PL-1645. Vinícius de Carvalho, o relator do PL1645, diz que a emenda apresentada pelo PSOL é inconstitucional, pois aumenta os gastos em um projeto de iniciativa privativa do presidente da república.

18:40 — O deputado Otoni de Paula também falou em favor dos graduados “entendo que a campanha de Bolsonaro não começou nas salas dos oficiais com ar condicionado dos oficiais, ela começou com os praças…”, disse Otoni de Paula.

18:50 — O deputado Pompeo de matos diz da tribuna que o projeto precisa ser melhorado mas que prefere que passe assim para que possa ser aprovado esse ano ainda.

18:55 — Paulo Pimenta, do PT, joga no lixo o acordo com a defesa, onde foram ludibriados com o discurso da defesa de que adicionais seriam estendidos para graduados em “função de comando”. Pimenta fala a favor do quadro especial e praças das forças armadas.

18:59 — Ivan valente diz que Bolsonaro era um sindicalista da base militar e que agora os graduados tem razão de gritar BOLSONARO TRAIDOR. Valente puxa um coro de Bolsonaro traidor dentro do plenário da câmara.

19:18 — Vinicius de Carvalho diz que queria atender a todos, mas não pode. “queria um aumento linear mas não é esse o caso…”

19:20 — Alexandre Frota recua e vota pela NÃO APRECIAÇÃO pelo Plenário do requerimento do PSOL sobre o PL-1645/2019. 

Lideranças dos graduados estão em atividade intensa ligando para todos os parlamentares presentes ao plenário. membros da assessoria militar no congresso nacional, por sua vez, tentam induzir parlamentares a votar contra o requerimento do PSOL.

Poucos deputados dentro do plenário sabem da “carta na manga”, o outro recurso já apresentado por Paulo Ramos, do PDT – RJ

Veja ao vivo

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top