Militares/Leis/regulam,

Associação de praças apresenta proposta alternativa para PL-16452019

Associação de praças apresenta proposta alternativa para  PL-16452019

Durante toda essa semana membros da Associação Bancada Militar de Praças percorreram gabinetes no Congresso Nacional. A equipe buscava apoio para sua proposta e modificação para o PL1645/2019.

A sugestão da associação trás em seu escopo diferenças menores entre percentuais de adicionais de habilitação.

Ao contrário da tabela proposta pelo governo a nova proposta aumenta significativamente os percentuais concedidos para militares de graduações mais baixas, como soldados, cabos e terceiros-sargentos sem cursos de especialização. No que tange a meritocracia – termo bastante mencionado pelo Ministério da Defesa – o presidente da Associação, Ubirajara da Rocha, ouvido pela Revista Sociedade Militar, declarou que acredita que ela é melhor expressa por meio da indenização de compensação orgânica. Em sua proposta esta chegaria até 40% no fina do processo de reestruturação, em 2023.

“Considerando que o PL 1645 irá para o Senado, passando pelo Plenário ou não, os assessores da ABBMP, prepararam uma sugestão para os Senadores, que ao nosso ver, bem como no entendimento de alguns Chefes de Gabinetes, que elogiaram e comentaram sobre a possibilidade de acordo como algo pacificador! Sabemos que alguns não ficarão satisfeitos, mas, nos esforçamos para encontrar uma saída para o impasse. Essa sugestão é a continuidade do trabalho de todas as associações e grupos independentes.”, diz Ubirajara da Rocha.

Veja o oficio entregue a vários senadores pela Associação Brasileira Bancada Militar de Praças

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top