Forças Armadas / Polícia

Colégio MILITAR se destaca novamente em olimpíada de matematica

Rio de Janeiro (RJ) – Alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) foram premiados, nos seus quatroníveis, na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (OMERJ), no último dia 23 de novembro.

Dos milhares de alunos das escolas públicas e particulares do Estado do Rio de Janeiro que participaram dessa olimpíada, apenas 235 foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e diploma de Honra ao Mérito nos quatro níveis. Dentre os premiados, 47 alunos foram do CMRJ, sendo 27 no nível 01 (6° e 7° anos do Ensino Fundamental), 17 no nível 02 (8° e 9° anos do Ensino Fundamental), 3 no nível 03 (1° e 2° anos do Ensino Médio) e 1 no nível 04 ( 3° ano do Ensino Médio).

A OMERJ é uma competição de matemática organizada para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior do estado do Rio de Janeiro e, de maneira geral, tem por objetivos: contribuir para a melhoria do ensino de Matemática; estimular alunos e professores a um desenvolvimento intelectual, através da preparação para as provas; identificar jovens com talento para as ciências matemáticas; e propiciar condições favoráveis para que jovens com talento para matemática possam desenvolver uma carreira de pesquisa.

Recebido de: http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/10796255

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top