Forças Armadas

“É a escoria do comportamento político”. General SANTOS CRUZ fala sobre, “fritura”, FAKE NEWS e EXTREMISMO RADICAL

“É a escoria do comportamento político”. General SANTOS CRUZ fala sobre, “fritura”, FAKE NEWS e EXTREMISMO RADICAL

Na CPMI das FAKE NEWS nessa tarde de terça-feira vários deputados questionaram o General SANTOS CRUZ:  

“V.Exa poderia falar mais dessa central de boatos dentro do Palácio do Planalto e da qual V.ex.a foi vítima?”

“Tirando os extremistas das várias pontas, não são só duas pontas, são várias pontas, o restante tem que ter diálogo. Senão não existe parlamento, não existe convivência, não existe democracia… tentar dialogar com certas pessoas as vezes é até difícil ou porque não dá ou porque até eu não tenho capacidade porque são de um extremismo radical.

Sobre sua exoneração o general disse que não é humilhação, que na verdade o que o incomodou foi a falta de ética, o baixíssimo nível

“não é problema de humilhação, o problema é de ética. O que a gente vê é a falta de ética numa troca de ministro. Nós tivemos duas só até agora. A coisa mais simples do mundo é trocar um ministro, é só ter coragem moral, chama o ministro e fala. Da mesma forma que a gente convida alguém pra ser ministro a gente chama a pessoa e fala: olha, to tendo pressões. Porque uma autoridade sofre pressões de várias fontes, fonte familiar, partidária… Se a pessoa está numa dificuldade para aguentar uma pressão ela chama o ministro e fala: Olha, não da pra eu segurar por causa da pressão… agora, quando falta a ética quando começa uma coisa de baixíssimo nível chamada fritura, coisa de gente covarde, coisa de baixíssimo nível… isso é a escória do comportamento político… “

Sobre Olavo de Carvalho

“…  Sobre Olavo de Carvalho eu não tenho nada que ver com a obra dele, nunca li e nem nuca vou ler porque acho que não tem padrão nem para se expressar. Agora o comportamento é um comportamento de vigarista… é um vigarista profissional que conseguiu influência sobre algumas personalidade… O baixo nível de expressão é fundamental esse baixo nível quando tem qualquer discordância é inaceitável em qualquer ambiente medianamente educado. Não tomei medidas legais porque é de tão baixo nível porque não vou gastar o meu tempo com esse tipo de gente, não há condições de interagir nem na justiça. (…)

Eu tenho um histórico. Problema de ONU, o Brasil é membro da ONU por muito tempo teve um projeto até de ir para o conselho de segurança, teve gente que mandou em tarefas (na ONU). O Brasil paga para a ONU, faz parte do bolo do orçamento… Você não pode ser sócio de um clube e ficar xingando o clube, isso se chama ignorância… agora o Brasil tem que saber o que ele quer com a organização da qual ele é um dos fundadores… Se o cidadão OLAVO de CARVALHO com suas idéias política e ícone de um ou de outro.

(Sobre direita verdadeira, soberanistas, positivismo etc). Na vida prática do dia a dia essa discussão excessiva de grupos não faz o meu tipo…

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top