Forças Armadas

Militares e eleições MUNICIPAIS – Em São Gonçalo suboficial ZACARIAS, da Marinha, fecha com o SOLIDARIEDADE.

Militares e eleições MUNICIPAIS – Em São Gonçalo suboficial da MARINHA fecha com o SOLIDARIEDADE

O suboficial ZACARIAS, da Marinha do Brasil, nessa noite de sexta-feira, em evento ocorrido em São Gonçalo – RJ, foi incluído na lista de pré-candidaturas à vereador na cidade. O município tem o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro e é conhecido por ser um dos locais onde residem mais membros da família militar, principalmente da Marinha do Brasil.

A cidade possui 27 vereadores, os 10 últimos colocados eleitos receberam em média 2.3 mil votos cada um. Uma curiosidade que chama muita atenção é que a cidade, apesar de possuir cerca de 600 mil eleitores, só elegeu um deputado federal no último pleito.

Militares das forças armadas, segundo informado, lutam para emplacar pelo menos um vereador na cidade nas próximas eleições, de forma que o mandato seja usado também como pilar de sustentação para o início da construção de uma bancada militar federal em 2022.

No evento, além de Zacarias e o deputado federal ÁUREO RIBEIRO, estavam lideranças do Solidariedade e membros da família militar, como o suboficial Cláudio Cunha, que é pré-candidato por Duque de Caxias e representantes de grandes comunidades militares nas redes sociais, como líderes dos grupos Amigos do Papo Reto, Veteranos Atentos e ABRAMEAR.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top