Forças Armadas

Na primeira audiência sobre PL-1645 no SENADO representantes de praças devem ficar de fora

O primeiro requerimento dessa nova fase de análise do PL-1645, aprovado na Câmara e já tramitando no SENADO, já foi apresentado.  O autor é o senador AROLDE DE OLIVEIRA.

Arolde de Oliveira não incluiu nenhum representante de associações de praças na sua lista de sugestões para debater no SENADO O PROJETO DE LEI 1645/2019. A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional é presidida pelo senador Senador Nelsinho Trad, o vice-Presidente é Marcos Do Val.

Nelson Trad já recebeu a medalha do PACIFICADOR.

Marcos do Val foi condecorado há poucas semanas com a medalha do Mérito Aeronáutico.

“Requeiro, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de aprimorar o diálogo acerca do PL 1645 de 2019, que trata das alterações no estatuto e na previdência dos Militares das Forças Armadas. Proponho para a audiência a presença dos seguintes convidados: 1. Ministro da Economia; 2. Ministro da Defesa; 3. Comandante do Exército; 4. Comandante da Aeronáutica e 5. Comandante da Marinha.Local:Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.”, disse Arolde de Oliveira.

Um graduado, ligado a associação de militares sediada no Rio de Janeiro, ouvido pela Revista Sociedade Militar, disse que não acredita que a defesa compareceria a um debate na Comissão de Relações Exteriores e Defesa nacional que contasse com a presença de graduados.

“Nessa audiência – com esses nomes – não haverá debate, estão todos de acordo com o texto, fizeram juntos! Eles não aceitam o contraditório, não teriam como derrubar nossa argumentação… não atenderam ao convite do senador Paim para participar, faz algum tempo. No dia tiveram um almoço com o PT.”.

Adão Farias, advogado que representa graduados, disse que não interesse do governo em atender os pleitos dos graduados e que o governo tem interesse de aprovar o projeto exatamente da forma em que se encontra.

Revista Sociedade Militar.

Veja o requerimento abaixo

DOC-REQ 702019 – CRE-20191111 by Sociedade Militar on Scribd

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top