Forças Armadas

Marinha criticada no INSTAGRAM porque teria se esquecido de publicar sobre formaturas de graduados

Marinha criticada no INSTAGRAM porque teria se esquecido de publicar sobre formaturas de graduados

As cobertura da Formatura na ESCOLA NAVAL foi muito bem realizada,  fotografias profissionais dos jovens formandos e seus convidados enfeitam o perfil da força naval. Mas, muitos dos 700 mil seguidores da força no INSTAGRAM estão insatisfeitos justamente porque a força não deu a mesma cobertura para os eventos que consagram as promoções e formaturas de escolas de aprendizes, cursos no CIAA etc.

Em Pernambuco, por exemplo, mais de 300 jovens brasileiros se formaram na Escola de Aprendizes Marinheiros em 2 de dezembro.

A preferência dada ao evento ocorrido na escola naval acabou pegando mal e gerando reclamações.

Para alguns seguidores a força naval disse que vai providenciar as imagens.

Nas outras redes sociais da força foram publicadas imagens de graduados se formando. Todavia, logo de início se percebe que à formatura na ESCOLA NAVAL foi proporcionada uma cobertura extremamente profissional, contando inclusive com transmissão ao vivo pela internet.

Os tempos são outros e não há mais espaço para qualquer tipo de preconceito ou comprometimento com grupos que não são mais importantes que outros, apenas têm funções diferentes. Seguidores estão sempre vigilantes e não deixam passar nada que considerem como equívocos. Se o discurso utilizado pelas forças é o de que todos são iguais em importância seguidores e os próprios militares entendem que tratamento dispendido deve ser igualitário.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top