Forças Armadas

BANCADA MILITAR E FECAMIL escolhem militar da FAB que foi indicado para o NOBEL como o seu pré-candidato a prefeito da cidade do RIO DE JANEIRO

Carlos Roberto dos Santos, conhecido como Carlinhos “pró-menor” tem o nome confirmado pela Associação da Bancada Militar para se lançar como pré-candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro.  A pretensão de se lançar um candidato militar para o executivo municipal já vinha sendo mencionada há algumas semanas por lideranças de associações.

A reunião que definiu a estratégia política foi realizada nessa tarde de quarta-feira na Casa do Sargento do Brasil, que fica no centro do Rio de Janeiro e é administrada pela Federação de Clubes e Associações Militares do Estado do Rio de Janeiro (FECAMIL).

Carlos Roberto é suboficial da FAB na reserva e muito conhecido no Rio de Janeiro por sua atuação junto ao instituto Pró-Menor na proteção de menores em situação de risco. O Militar é também editor da Revista Pró Menor. O trabalho do Instituto tem reconhecimento internacional, o que rendeu a Carlinhos Pró-menor o título de “fellow” da Ashoka, uma organização mundial, sem fins lucrativos e pioneira no trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com granioso impacto social.

Pela sua atuação na defesa da juventude carioca, Carlinhos Pró-Menor já teve o nome indicado para o Nobel da Paz duas vezes seguidas, além de receber vários prêmios nacionais e internacionais.

Revista Sociedade Militar – Com informações da Associação Bancada Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top