Forças Armadas

Inscrições para INATIVOS no programa das Escolas Cívico Militares

Texto do Informativo do Exército de 31 de janeiro de 2019

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), instituído pelo Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, é uma iniciativa do Ministério da Educação, com o apoio do Ministério da Defesa, que apresenta um modelo de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e de militares.

Poderão participar do programa militares inativos das Forças Armadas, que serão contratados como Prestadores de Tarefa por Tempo Certo (PTTC), de acordo com os quantitativos e os perfis profissionais definidos pelo Ministério da Educação e os requisitos obrigatórios e desejáveis delineados pelo Ministério da Defesa.

O processo seletivo visando contratar militares inativos do EB, interessados em atuar no Pecim, será composto pelas seguintes fases:
– inscrição dos candidatos (03 a 16 de fevereiro de 2020);
– pré-seleção dos candidatos;
– análise das qualificações dos candidatos inscritos; e
– contratação dos candidatos habilitados.

Serão destinados, no máximo, para cada uma das Escolas Cívico-Militares (ECIM)
especificadas, os seguintes quantitativos de vagas: Oficial Superior – uma vaga; Oficial Intermediário/Subalterno – uma vaga; Suboficial/Subtenente/Sargento – dezesseis vagas.

O militar inativo do EB, voluntário para participar do Pecim, deverá seguir os passos abaixo.

1. Acessar o Banco de Talentos de Inativos do Exército (BTIEx).

O link também está disponível na página oficial do Exército Brasileiro.
2. Realizar o login no BTIEx, utilizando as credenciais de acesso do DGP.
3. Realizar o “Cadastro do Voluntário” no BTIEx.
4. Realizar o download da Ficha de Inscrição editável, de acordo com o seu círculo hierárquico.
5. Preencher a Ficha de Inscrição.
6. Assinar a Ficha de Inscrição.
7. Escanear ou tirar uma fotografia da Ficha de Inscrição e encaminhá-la para o e-mail
[email protected]
8. Juntar toda a documentação comprobatória das informações declaradas na Ficha de Inscrição.
9. Entregar a Ficha de Inscrição assinada e a documentação comprobatória (original e cópia) no Órgão Pagador (OP) ao qual estiver vinculado.

10. Aguardar a divulgação do resultado.
OBSERVAÇÃO: para os militares da ATIVA, com processo de transferência para a reserva remunerada em andamento, e para os inativos com problemas de acesso ao BTIEx, as Fichas de Inscrição também estarão disponíveis para retirada no OP.

Informações mais detalhadas poderão ser obtidas por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 3415-6694 / 3415-6101, RITEx 860-6694 / 860-6101..

Veja a relação de ESCOLAS

 

Dados de INFORMEX – Revista Sociedade Militar

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