Forças Armadas

MILITARES DA RESERVA podem ganhar EMPREGO no INSS, uns aprovam e outros não

MILITARES DA RESERVA podem ganhar EMPREGO no INSS, uns aprovam e outros não

“O governo quer recrutar militares da reserva para integrar a força-tarefa que atuará na redução da fila de espera por benefícios do INSS, segundo apurou o Estadão/Broadcast. A proposta é que eles assumam funções de atendimento nas agências do órgão, liberando servidores hoje nessas áreas para trabalhar na análise dos pedidos dos segurados.”, publicou ESTADÃO.

Atualmente, segundo o site, mais de 1,3 milhão de pedidos de benefício estão sem análise há mais de 45 dias, prazo legal para uma resposta do órgão. Ainda que a fila de espera venha caindo desde agosto do ano passado, considera-se que o processo está muito lento. Daí vem a elaboração de uma nova estratégia no governo para atacar o problema.

Segundo o SITE TERRA, uma das alternativas que surgiu propõe a contratação de militares inativos, algo já previsto em lei.  A legislação hoje vigente diz que o militar contratado para esse tipo de serviço receberia um valor equivalente a 30% da sua remuneração.

Em redes sociais privativas de militares das Forças Armadas já se vê comentários sobre a proposta, as opiniões se dividem entre considerar a coisa como oportunidade ou como exploração. 

O salário base de um funcionário do INSS é maior do que 5.2 mil reais e um graduado contratado para realizar o mesmo serviço, trabalhando em tempo integral e a depender da graduação, receberia pouco mais que 2 mil reais mensais, descontando ainda algo para o imposto de renda, o que muitos consideram injusto.

“…Sinceramente acho que participar disso aí, digo ser contratado por essa migalha… eu acho que cada um sabe onde o calo aperta, mas é se vender por muito pouco.” SO FN reserva

Que filho de uma ratazana! TTC? 30%? E vai ter gente que ainda vai aceitar, né não! Se vira nos 30, governo!…” SO reserva

… cada um tem seu motivo para ir ou não, eu acho que deveria pagar a mesma coisa que paga para os funcionários do INSS, o governo já vai sair no lucro ainda porque não fará contratações definitivas, concurso, aposentadorias dessas pessoas etc…  ” ST reserva

“Melhor do que ficar em casa, pra um sub, tirando o imposto sobram quase 2 mil reais…” SO reserva

“TTC no quartel tem almoço, café da manhã e sai mais cedo na sexta… esse emprego no INSS vai ser assim?…” SO Rrm

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top